Enviado por André Luis Pereira dos Santos (andreΘbsrsoft·com·br):

“Hoje (25/08/2010) a BSRSoft lançou e abriu o código de seu software HighWay, que é um escalonador de IPs para gestão eficiente do envio de emails em grandes infraestruturas.

Recursos como automação completa, uso inteligenete de recursos, rastreabilidade e plug and play são algumas das coisas que estão sendo implementadas e já muito presentes no pequeno código disponibilizado hoje.

O software já é plenamente utilizável e até o momento nos testes, mostra-se estável para uso em produção, apesar de se tratar de um beta ainda. Ele roda neste momento em infraestruturas de email sob Linux (Red Hat e CentOS) que usam o EXIM como server.

A versão final (release) deverá substituir o beta ainda esta semana. A BSRSoft usará o modelo de remuneração sobre serviços (instalação, manutenção, atualização, monitoramento etc) para monetizar o desenvolvimento do software. A comunidade interessada está convidada a participar. O público alvo de uso são provedores de email e de infraestrutura sob email além de data centers. O código fonte está disponível e é desenvolvido na plataforma Launchpad com o controlador de versão Bazaar.” [referência: bsrsoft.wordpress.com]