Sérgio Stein (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 8:35 am

Não vejo nenhuma vantagem nisso. Quem já experimentou esses “sabores” de Intelicad já viu que muitos bugs continuam. Além disso, o próprio AutoCAD está atrasadíssimo em relação aos concorrentes. É um software arcaico, falho e de interface tosca e adaptada, verdadeiras gambiarras. Não tem recursos específicos, depende de aplicativos e tem arquitetura de software da década de 80. Quem já tentou fazer uma simples hachura no AutoCAD sabe que não funciona direito. Bricscad e outros “intelicads” são clones derivados da antiga Softdesk (“google it”). Usar um MAC, por exemplo, para Autocad é comprar um carro com preço de Ferrari para carregar lenha.
Para fazer o que se faz no AutoCAD, que é desenhar na unha, tem vários softwares no Linux. Quero ver é portar softwares de verdade, como CATIA, SolidEdge ou SolidWorks para mecânica, ArchiCAD, Vectorworks ou mesmo o complicado Revit, da Autodesk, para arquitetura.

Lauro César (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 8:59 am

@Sérgio, concordo com vc em vários pontos, menos na sua opinião de que não há vantagem nenhuma em se ter um software de CAD (e bastante parecido com o AutoCAD) frodando no Linux. O AutoCAD, mesmo com todos os seus defeitos, é hoje o software mais usado entre engenheiros, e um software compatível com seu formato de arquivos e com muitas semelhanças de interface (da versão 2007 para trás) pode trazer vários usuários para o Linux.
Obs.: Que coisa idiota a nova interface do AutoCAD! Ao invés de se aproveitar o espaço das novas telas, que em sua maior parte são wide, copia a a péssima ideia de agrupar os menus no topo da tela…

Lauro César (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 9:01 am

@Sérgio, concordo com vc em vários pontos, menos na sua opinião de que não há vantagem nenhuma em se ter um software de CAD (e bastante parecido com o AutoCAD) rodando no Linux. O AutoCAD, mesmo com todos os seus defeitos, é hoje o software mais usado entre engenheiros, e um software compatível com seu formato de arquivos e com muitas semelhanças de interface (da versão 2007 para trás) pode trazer vários usuários para o Linux.
Obs.: Que coisa idiota a nova interface do AutoCAD! Ao invés de se aproveitar o espaço das novas telas, que em sua maior parte são wide, copia a a péssima ideia de agrupar os menus no topo da tela…

JosephDiniz (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 9:10 am

Sempre aplaudo uma nova alternativa em programas para Linux, especialmente numa área que parece ser tão fraca como a de CAD.Não conhecia esse programa vou baixar e mostrar para meu cunhado que é engenheiro para ele dar uma opinião.

Só achei estranho terem empacotado para Ubuntu 9.10. Se fosse para 8.04 ou 10.04 eu entendia pois são LTS, mas para 9.10???
Não sei o que se passa na cabeça de quem empacota certos programas…

Otto (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 10:01 am

Valores ,
Site Oficial …

Introduction offer
Bricscad Classic All-In (Linux) $385
Bricscad Classic (Linux) $275

Ezequiel (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 11:04 am

@Lauro César: A nova interface do AutoCAD com Ribbon é um certo avanço no programa, e só justifica o seu uso com telas de 22″ ou maiores com resoluções próxima de 1920×1200. Uso o AutoCAD desde a versão 10.0 (Sou arquiteto e uso o programa desde 1992).
@Sérgio Stein: Eu testei esta versão do BricsCad e me pareceu bem estável. A grande desvantagem destes programas baseados no IntelliCad (que existem vários) é a sua estrutura de menu, ainda parecido com a versão 2000 do AutoCad e várias imprementações dos comandos que são muito melhores no AutoCad.
Vejo com muito bons olhos a possibilidade de rodar programas Cads no Linux, mesmo que sejam IntelliCad. Além de serem muito mais baratos que o AutoCad (que custa uns R$4.000,00). Talvez a pirataria do AutoCad diminua…

Sérgio Stein (usuário não registrado) em 8/09/2010 às 2:06 pm

Sinceramente, ainda acho que não acrescenta nada. Só se usa autocad em locais onde não se teve acesso (além de informação e vontade de aprender) a softwares CAE ou BIM. Se fosse distribuído open-souce ou gratuito pelo menos até poderia ter uma vantagem. Não diminui a pirataria nem um pouco. O que tenho visto é comprarem uma licença de um intelicad da vida e usar o AutoCAD pirata. muitos nem desempacotam o software original. Abrir e testar é pouco. Usar no dia a dia é outra coisa. Já peguei várias versões de teste por 30 dias e não deixava nem uma semana instalado. Não vale os $275. Dinheiro jogado fora. No brasil isso chega fácil, fácil no R$ 1200,00. Desculpe ser agressivo, mas não ponham esperanças em softwares mal feitos. Isso inclui o AutoCAD.