IIPA é a associação internacional que inclui nomes mais conhecidos neste cenário, como RIAA e MPAA. Ela “trabalha em colaboração com o U.S. Trade Representative na elaboração das análises chamadas Special 301, de países que o governo americano considera ter proteção inadequada aos direitos de propriedade intelectual”.

Sobre o Brasil, “a IIPA recomenda que o país aumente as ações policiais antipirataria, promova a criação e formação de forças-tarefa em locais considerados prioritários e vigie a fronteira com o Paraguai, entre outras medidas.”

“A entidade também pede que se “evite” leis que tornem obrigatório o uso de software livre por agências do governo e empresas públicas e prega a rejeição de propostas legislativas discriminatórias que limitem o investimento estrangeiro na indústria de audiovisual e de leis que promovam a reprodução não autorizada de obras para uso em universidades.”

As informações vieram da matéria do IDG Now enviada por Igor Cavalcante (igorΘcavalcante·eti·br) [referência: idgnow.uol.com.br].