Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Breve análise do GhostBSD 1.0

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Mais um ‘feature’ do DistroWatch Weekly traduzido por Roberto Bech, agora acerca do projeto BSD chamado GhostBSD, baseado em GNOME:

“O projeto PC-BSD oferece um desktop KDE pré-configurado e fácil de usar à comunidade do FreeBSD. Isso é muito bom, mas como fica a turma que prefere o GNOME? Felizmente, há um projeto em andamento para essas pessoas. O GhostBSD ainda está dando seus primeiros passos, mas está de olho nos usuários que querem rodar o GNOME no FreeBSD sem ter que instalar programas ou mexer na configuração. Eu tive a oportunidade de trocar emails com Eric Turgeon, fundador e desenvolvedor-chefe do projeto. Por Jesse Smith”” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael A. de Almeida (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 1:45 pm

    Quanto mais usuários de Linux, mais usuários de *BSD. É um caminho interessante:

    Windows » Ubuntu » Slackware » FreeBSD

    ioca100 (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 5:56 pm

    Eu tenho virtualizado o PC-BSD, não consegui imprimir de jeito nenhum, no XP ,também virtualizado, consigo.Sendo usuário do Ubuntu, estou aprendendo KDE em outro sistema.

    Patola (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 6:21 pm

    Por que não dá pra fazer como no Ubuntu, simplesmente instalar o do repositório depois da instalação da distribuição? O cara teve que ter um trabalho isolado de sincronizar um monte de código e pacotes, criar um CD/DVD de instalação próprio e provavelmente ficaram algumas coisas pra trás. Isso é retrabalho demais, melhor faria contribuindo uma opção no instalador do PC-BSD que instalasse o Gnome.

    Igor Ramos Tiburcio (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 7:26 pm

    Patola você pode pegar qualquer *bsd e instalar o GNOME mas isso não é “Out-of-Box”. Segundo, você acha o Kubuntu inútil então? É “só” o ubuntu-gnome+kde…

    É cada uma, por isso que muitos desistem, o cara quer facilitar a vida de alguns e é crucificado por outros (que provavelmente nem são o foco do dito cujo).

    Espero que o projeto continue e que tenha vida longa e próspera.

    vxdzero (usuário não registrado) em 14/07/2010 às 8:47 am

    Torço para que dê certo. O PC-BSD na minha opinião é a melhor abordagem open-source para desktop com seu modelo de instalação de aplicativos PBI onde dentro do pacote de instalação está o programa a ser instalado + suas dependencias. Assim o programa roda dentro de uma espécie de “sandbox”. Claro que isso causa reduncância de bibliotecas e etc… Mas qual usuário de desktop se preocupa com isso?
    Essa abordagem em um linux “da moda” como o Ubuntu, traria um grande numero de usuários, visto que a maioria se decepciona quando vai instalar um programa e nao consegue, por causa de algum conflito de bibliotecas ou coisa parecida. E que venha o Next Next Next Finish e a facilidade de instalação para o Desktop Linux!

Este post é antigo (2010-07-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.