Rafael A. de Almeida (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 1:45 pm

Quanto mais usuários de Linux, mais usuários de *BSD. É um caminho interessante:

Windows » Ubuntu » Slackware » FreeBSD

ioca100 (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 5:56 pm

Eu tenho virtualizado o PC-BSD, não consegui imprimir de jeito nenhum, no XP ,também virtualizado, consigo.Sendo usuário do Ubuntu, estou aprendendo KDE em outro sistema.

Patola (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 6:21 pm

Por que não dá pra fazer como no Ubuntu, simplesmente instalar o do repositório depois da instalação da distribuição? O cara teve que ter um trabalho isolado de sincronizar um monte de código e pacotes, criar um CD/DVD de instalação próprio e provavelmente ficaram algumas coisas pra trás. Isso é retrabalho demais, melhor faria contribuindo uma opção no instalador do PC-BSD que instalasse o Gnome.

Igor Ramos Tiburcio (usuário não registrado) em 13/07/2010 às 7:26 pm

Patola você pode pegar qualquer *bsd e instalar o GNOME mas isso não é “Out-of-Box”. Segundo, você acha o Kubuntu inútil então? É “só” o ubuntu-gnome+kde…

É cada uma, por isso que muitos desistem, o cara quer facilitar a vida de alguns e é crucificado por outros (que provavelmente nem são o foco do dito cujo).

Espero que o projeto continue e que tenha vida longa e próspera.

vxdzero (usuário não registrado) em 14/07/2010 às 8:47 am

Torço para que dê certo. O PC-BSD na minha opinião é a melhor abordagem open-source para desktop com seu modelo de instalação de aplicativos PBI onde dentro do pacote de instalação está o programa a ser instalado + suas dependencias. Assim o programa roda dentro de uma espécie de “sandbox”. Claro que isso causa reduncância de bibliotecas e etc… Mas qual usuário de desktop se preocupa com isso?
Essa abordagem em um linux “da moda” como o Ubuntu, traria um grande numero de usuários, visto que a maioria se decepciona quando vai instalar um programa e nao consegue, por causa de algum conflito de bibliotecas ou coisa parecida. E que venha o Next Next Next Finish e a facilidade de instalação para o Desktop Linux!