Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Criação de imagens com o Clonezilla

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Em nossa primeira de uma série de traduções do OSNews, por Roberto Bech, um artigo sobre a distribuição voltada a salvar e restaurar imagens de disco: Clonezilla.

“Quando você se dedica a conhecer diferentes distribuições Linux, acaba se acostumando a ler a frase “… é um sistema operacional para fins gerais, com foco em…” Às vezes o foco está na facilidade de uso, às vezes está em um gerenciamento de pacotes melhorado, outras vezes na segurança. Há muitas distribuições Linux para fins gerais, e isso é bom, mas uma coisa que eu amo no Linux é sua capacidade de atender a nichos. Por exemplo, seria difícil para mim levar uma semana de trabalho sem ferramentas como o GParted Live para o gerenciamento de partições, o Knoppix para detecção de hardware e o Clonezilla para salvar e restaurar imagens de disco. Na semana passada, tive a oportunidade de conversar com Steven Shiau, um dos desenvolvedores do Clonezilla. Por Jesse Smith”” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-04-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.