Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A.CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):

“Chegou o meu AR.DRONE (presente de natal), um quadricóptero com processador ARM9 468 MHz, 128 MB, Wifi b/g, USB high speed, câmera inferior e frontal e para finalizar GNU/Linux embarcado. O brinquedo tem SDK, é possivel pilotá-lo com um aparelho Android, iPad, e iPhone.

Atinge uma velocidade Única: 18 km/h,tem uma autonomia de vôo de 12 minutos, hélices de alta eficiência, bateria de lítio polímero (3 células, 11,1 V, 1000 mAh – UL2054), seu tempo de carregamento da bateria é de 90 minutos, a frequência do vídeo atinge 60 FPS, permite a estabilização, mesmo com uma leve brisa e travamento automático das hélices no caso de contato.

Fica aqui a minha primeira dica: Inicialmente conseguia conectar apenas com o meu iPad, isto pelo fato do AR.Drone gravar o mac-address do primeiro equipamento conectado. Para conectar outros dispositivos, foi preciso efetuar um telnet no brinquedo e modificar o arquivo config.ini e alterando o parâmetro owner_mac para zero.

owner_mac = 00:00:00:00:00:00

Deixo no link a seguir alguns vídeos do primeiro vôo utilizando visão computacional com o projeto URBI (Robótica de código aberto). Próximo passo é incluir detecção de objetos e reconhecimento facial.” [referência: cabelovivaolinux.wordpress.com]