Enviado por Brava iTV :

“A catarinense Brava iTV participou do FISL 2010 apresentando as ferramentas open-source utilizadas no desenvolvimento de aplicações para a TV Digital.

O Sistema Brasileiro de Televisão Digital possui uma especificação aberta. Por conta disso, o Ginga, software que tem o papel de garantir que as aplicações interativas irão funcionar nos televisores e conversores de todos os fabricantes, pode ser implementado por qualquer pessoa que tenha interesse no sistema. No desenvolvimento de aplicativos interativos, a Brava iTV utiliza uma implementação livre do Ginga, desenvolvida pela PUC do Rio de Janeiro.

“Na Brava, a grande maioria das ferramentas que utilizamos no processo de desenvolvimento são livres. Fomos ao FISL apresentar estas ferramentas e as melhorias que promovemos com elas, pois acreditamos que elas podem ser alavancadas pelo potencial do conhecimento coletivo da comunidade de software livre”, afirma o coordenador da área de TV Digital da Brava, Guilherme Lopes.” [referência: bravaitv.com.br]