Quando se considera que o MeeGo é uma união de iniciativas anteriores da Intel e da Nokia, parece estranho que a AMD possa querer se aproximar e ser aceita, mas na prática trata-se de um projeto coordenado pela Linux Foundation, que faz de seu dia-a-dia uma sucessão de uniões entre concorrentes em prol de objetivos em comum.

O correspondente do BR-Linux na MeeGo Conference, que está ocorrendo esta semana em Dublin, mandou na manhã de ontem seu relato de uma atitude muito entusiasmada entre as centenas de participantes – em sua maioria técnicos envolvidos nos mais variados aspectos do desenvolvimento da plataforma.

E as empresas envolvidas estão investindo pesadamente em dotá-los de condições e interesse em desenvolver para a plataforma, a ponto de fornecer tablets completos com o MeeGo instalado para todos que visitem o stand que explica as linhas gerais sobre como instalar e tornar-se apto a desenvolver para o sistema.

E a notícia mais interessante para o público em geral deve ser a da adesão da AMD ao grupo, preparando-se para oferecer seu know-how e recursos e garantir uma vaga no que foi descrito como a próxima geração de plataformas móveis e dispositivos embarcados. (via h-online.com)