Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Agora em português: Aaron Seigo fala sobre o futuro do KDE

Na semana passada divulguei esta entrevista que revela bastante sobre o presente e o futuro do KDE, mas agora os vizinhos do Live Blue publicaram uma versão em português.

Trecho da introdução, e link para a entrevista traduzida completa:

De acordo com Seigo, as mudanças de grande escala que começaram dois anos atrás com o lançamento do KDE 4.0 estão praticamente terminadas. “Nós alcançamos este estágio com o lançamento do KDE 4.4, em janeiro, onde nós disponibilizamos um conjunto de novas funcionalidades para o desktop, algumas novas aplicações e melhorias substanciais no look-and-feel. Este é o ponto em que estamos. Mas para onde estamos indo? Esta é sempre uma pergunta difícil. Uma vez que você chegou em um lugar, para onde você deseja ir?

A resposta do Seigo à sua própria questão é que o KDE está atualmente se movendo em três direções: adição de funcionalidades ao desktop (tanto pequenas features quanto em aplicações específicas), extensão do conceito de social desktop e a adequação do KDE para execução em toda plataforma de hardware possível. Cada uma dessas direções merece uma pequena história. (via liveblue.wordpress.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Piero Ferraz (usuário não registrado) em 29/04/2010 às 5:42 pm

    Sinceramente, ainda tem muito que melhorar, o painel de controle por exemplo ( systemsettings ) falta uma enorme atenção
    .
    a configuração do audio , video , hardware, gerenciamento de serviços, é muito vago demais as opções que tem disponíveis mesmo na versão 4.4, alias o systemsettings quase não tem nada, uma coisinha ou outra por opção ¬¬
    .
    .

    Estou usando atualmente o KDE 4.4.2 no Mandriva 2010 e está muito bom, completamente usável, mas continuo esperando que melhore a cada versão. Mas imagino que no próprio Mandriva 2010 Spring ele ja esteja imbatível (é, pensei no Gnome) e no Mandriva 2011 espero que ele ultrapasse em funcionalidade e usabilidade o que tinhamos no KDE 3.6.

    Heaven (usuário não registrado) em 1/05/2010 às 10:20 pm

    Que saudade do KDE…

Este post é antigo (2010-04-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.