Chrome escapa; Safari, IE e Firefox caem no concurso de invasão Pwn2own 2010: A edição 2010 do concurso anual Pwn2Own, em que pesquisadores de segurança (e similares) tentam publicamente comprometer determinadas plataformas e aplicativos, com prêmios em dinheiro (mais a oportunidade de ficar com o equipamento usado no teste) para os vencedores – está ocorrendo nesta semana, e o primeiro dia foi dedicado aos navegadores.

Lifehacker responde – Qual navegador usar: Chrome ou Firefox?: O Gizmodo Brasil publicou a resposta do Lifehacker a um leitor que perguntou qual a melhor escolha entre estes navegadores de código (total ou parcialmente) aberto.


Um brinde à segurança on-line!

Agência alemã de segurança em TI aconselha interromper uso do Firefox 3.6 até dia 30: Lembra de quando uma agência alemã de segurança recomendou que os alemães evitassem o IE por problemas de segurança, e o Firefox teve um pico de downloads? Ela não parou por aí.

Firefox 3.6 tem bug crítico, diz Mozilla – mas será corrigido até 30 de março: O pessoal da Mozilla reconhece a importância da vulnerabilidade no Firefox 3.6 e avisa que o lançamento da versão 3.6.2 a corrigirá. Leia também: Mozilla se antecipa e lança Firefox 3.6.2.

Usuário relata como conseguiu reembolso pelo Windows OEM que veio em seu netbook: Trecho inicial do relato do Otto sobre a via crucis que ele segui a partir de fevereiro de 2010 para obter o reembolso pelo sistema operacional que veio casado ao equipamento que adquiriu: A história é antiga e conhecida: você quer comprar um computador e ele vem com Windows, mas você usa outro SO.

5 sistemas operacionais para seu netbook: Trecho inicial do longo post do Rigues no BADCOFFEE, descrevendo os pontos positivos do UNR, Jolicloud, Androis, Chrome OS corrente, Mac OS X e Moblin (como bônus) nos netbooks: Se eu tivesse que apontar qual a contribuição mais importante dos netbooks para o mundo da informática, diria que foi a diversificação do mercado de sistemas operacionais.

Ascensão e queda do MySQL: Neste longo artigo em 2 páginas do The H, Glyn Moody rememora o histórico do MySQL, desde os diferenciais que permitiram que a empresa por trás deste software se tornasse um dos primeiros sucessos comerciais do software livre sem estar associada a uma distribuição, até o momento atual, que o autor descreve como o ocaso, ou crepúsculo, do MySQL.

Google desafia governo e interrompe censura dos resultados de busca na China: Na ocasião comentamos: “As cartas estão na mesa: será que a China fará o que tanta gente acredita, e logo bloqueará o acesso de seus cidadãos ao Google sem censura sediado em Hong Kong?”

1% dos usuários da Internet usam o OpenDNS: O OpenDNS anunciou ontem que seus usuários agora chegam a 1% dos 1,67 bilhões de usuários da Internet.

WePad: tablet de 11,6 polegadas com Android: Me parece que vi um tablet com um nome parecido ser anunciado por estes dias, não?

Liminar muda regras de menção a velocidades em publicidade de banda larga: A ação foi movida pelo IDEC (Instituto de Brasileiro de Defesa do Consumidor), e a parte da notícia que me chamou mais atenção foi o trecho que trata do direito do consumidor pular fora, sem se preocupar com cláusulas de fidelidade, caso a velocidade não corresponda ao contratado: “estabelece que os consumidores têm a possibilidade de cancelar os contratos assinados com as operadoras – ainda que sob acordos de fidelidade e sem multa – caso a velocidade do serviço tenha ficado abaixo daquela que foi anunciada pela operadora no momento da aquisição do serviço.

Petrobras implanta BrOffice.org em 90 mil máquinas: Enviado por Rafael Peregrino da Silva (rperegrinoΘlinuxmagazine·com·br): “A Petrobras iniciou neste mês o processo de instalação do BrOffice.org em seu parque de máquinas, estimado em 90 mil computadores.

Que tal colocar um vídeo como wallpaper?: Enviado por Ricardo Martiniano (ricardomartinianoΘgmail·com): “Colocar aquele vídeo super legal como plano de fundo não é tão difícil.

Ubuntu One Music Store – aberta para testes: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “A loja virtual de música do Ubuntu está aberta para testes.

Artigo traduzido: Qual é o público do Fedora?: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br): “Mais uma tradução de Roberto Bech, nesta vez sobre a polêmica discussão na lista do Fedora, em um artigo de Jonathan Corbet (LWN): “Se você tem frequentado a lista de discussão do Fedora recentemente, deve ter reparado que as coisas andam meio agitadas.

Nokia diz que N900 vem para o Brasil no primeiro semestre: Enviado por Cláudio “Patola” Sampaio (patolaΘgmail·com): “É oficial: saiu no twitter da Nokia Brasil o anúncio que o N900, o tablet e celular com GNU/Linux da Nokia, vem para o Brasil ainda no primeiro semestre.

Primeiras 86 escolas brasileiras devem receber laptops do UCA antes de junho: O primeiro lote de 37 mil laptops do programa do governo federal Um Computador por Aluno (UCA) está previsto para chegar às escolas até o final de maio, segundo previsão de um assessor da Presidência da República.

E mais: