Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wordpress: como criar seus próprios plugins

Qualquer desenvolvedor com um mínimo de experiência em PHP deve estar apto a criar plugins simples para o WordPress, bastando um pouco de estudo sobre a sua API. Como é de se esperar em um plugin simples, o código necessário às vezes é mínimo, pois não há que se preocupar com o que realmente é complicado: armazenamento, transmissão de dados e outros aspectos mais esotéricos.

Por outro lado, é preciso entender algumas questões que nem sempre ocorrem em programação de sistemas independentes: como o plugin se identifica para o sistema, como ele recebe os dados, como os trata, a que recursos adicionais ele terá acesso.

Este artigo do HTMLGoodies oferece um bom empurrãozinho inicial: apresenta o exemplo completo de um plugin funcional (que troca todas as ocorrências de uma palavra por outra, ao exibir conteúdo do seu blog) mínimo, e no final dá os links para o material de referência básico. Recomendo! (via htmlgoodies.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-04-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.