Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wikipedia estimula colaboradores a postar vídeos

Enviado por Erik Chendo Tegon (qrcyenΘgmail·com):

“A enciclopédia virtual Wikipedia vai ganhar espaço para vídeos na plataforma, segundo informou em comunicado oficial na quarta-feira (21).

“Agora, muitos poucos artigos da Wikipedia têm vídeos. É hora de mudar isso! Começando agora, você pode estar entre as primeiras pessoas a experimentar com as possibilidades de vídeo colaborativo. Suas contribuições poderão modelar o futuro da Wikipedia, fazendo [dela] uma fonte rica e dinâmica de conteúdo educacional de alta qualidade”, diz o texto.

O comunicado diz ainda que, “quando você posta um vídeo na Wikipedia, você também ajuda a promover o vídeo aberto”. O site diz ainda que vai usar 100% de vídeos gratuitos e de código aberto, sob tecnologia HTML5.” [referência: folha.uol.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Diogenes (usuário não registrado) em 27/04/2010 às 8:25 pm

    que bom!Era o q faltava na wikipedia

    Adelmo (usuário não registrado) em 27/04/2010 às 9:26 pm

    A Agencia Firenze chamou minha filha para um trabalho atraves de um video desse na Wiki. Depois disso ela não parou mais de fazer trabalhos. Hoje ela está na Trend Group e continua fazendo muitos trabalhos.

Este post é antigo (2010-04-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.