Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo demonstra o visual do próximo Ubuntu

Enviado por Jackson (jacksonwendelΘgmail·com):

“O Ubuntu ja está dando o que falar, então resolvi postar aqui um video onde ja se pode ver a cara que está recebendo o Lucid Lynx Beta. Esperemos pela versão oficial.” [referência: youtube.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Machado (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 3:22 pm

    Não sei não, mas esse wallpaper me lembra o OS X…

    Thales Oliveira (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 3:29 pm

    Ué, e esse metacity ai? ou seria um emerald? Porque em todo canto que vi o novo tema as bordas são outra.

    @André-Machado Outra alternativa pra ti, se gostar: http://atras-da-tela.blogspot.com/2010/03/ubuntu-1004-lucid-lynx-wallpaper.html

    Ivan (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 3:59 pm

    Esta não é a interface padrão do Ubuntu 10.04, está sua está totalmente customizada.
    http://www.vimeo.com/10314710 neste vídeo sim você tem a interface padrão do Beta 1.

    Thales Oliveira (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 4:35 pm

    @Ivan Suspeitei desde o princípio rsrs

    Ricardo (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 4:45 pm

    Pow.. ubuntu pirata! hehehe

    As bordas e a posição dos botões da janela já denunciam. No ubuntu 10.4, os botões de fechar, minimizar e maximizar foram para o lado esquerdo da janela…

    Brayan (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 4:51 pm

    Muito show esse novo Ubuntu, novos temas e muitas melhorias. show de bola :)

    Felipe (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 4:53 pm

    Não gostei não

    Saci de Patinete (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 5:13 pm

    E… ?

    Sinceramente, não sei porque tanto alarde. A gente sempre pôde customizar os nossos Linuxes, inclusive com temas semelhantes ao que o Ubuntu virá. Até parece que a gente nunca ouviu falar em {gnome, kde}look.org … :-)

    alex (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 5:25 pm

    A Notificação do Windows Live mostrando que a “Jaqueline” estava on line aos 06:58… matou a apresentação rsrsrsrsrs

    rafael (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 5:47 pm

    Que coisa mais feia e ordinaria.

    É uma copia descarada e muito mal feita do OSX.

    Thales Oliveira (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 6:09 pm

    @rafael uahuhauhauhauhuahuahuah

    Tenho que concordar

    Carlos (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 6:41 pm

    feio

    ioca100 (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 6:49 pm

    Está bem melhor do que era.

    Silvio Costa (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 6:52 pm

    Tão falando tanto do Ubuntu pelos sites a fora que as vezes esqueço que existe outras distros.

    Vi uma notícia aqui do Fedora que, a primeiro momento, fiquei tentando lembrar por uns 15 segundos o que era o Fedora, ai depois eu me toquei.

    Quando se fala de Ubuntu, parece que tudo que envolva outras distros fica em segundo plano. Isso é um fenômeno bem interessante, ainda mais perto do lançamento do Lucid Lynx. A cada 6 meses é aquela euforia: “Ubuntu vai mudar isso e isso”, “A Canonical vai fazer isso e tal”, “O nome do novo Ubuntu vai ser tal e tal…”

    Mas, de qualquer modo, vai ser um grande lançamento e o tema ficou bem bacana. Gostei dos botões terem mudado de lugar, também.

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 7:11 pm

    10 minutos de vídeo e só 3 novidades:
    - O tema (e que como disseram, já não é o original)
    - Minitube (pelo menos eu nunca tinha ouvido falar)
    - Windows Live Messenger! :-P

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 7:21 pm

    Achei muito bacana

    Thiago A. (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 8:47 pm

    Não vi nada demais nessa amostra. O poder real do sistema não está nessas frescuras. O compiz é horrível… não tem a metade do smooth das interfaces do Windows 7 ou OSX, por mais que se configure e faça o “fine-tuning”… as transições ainda são grosseiras, no meio dos efeitos as fontes das janelas ficam muito negritas, e às vezes tem pequenos lags nas animações… isso porque já usei com placas NVIDIA, ATI e Intel de todas as qualidades. Acho incrível que pouca gente menciona isso.

    No começo até impressiona, mas abusa na medida em que se usa e se nota os defeitos. Prefiro usar GNOME com xcompmgr, algo simples e que já dá uma acelerada na interface lenta do GNOME. Além do que para produtividade é muito melhor.

    Heaven (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 9:39 pm

    @rafael

    Pelo jeito que falastes, parecer ser um autentico usuário do Mac (autentico até demais)…

    Cara na maior criticar o sistema só porque lembra o um outro é pura tolice, fora que nem de todo esse Ubuntu busca ser igual a sua meta.

    Heaven (usuário não registrado) em 30/03/2010 às 9:52 pm

    Tio, tio!!!

    O neném tá ficando roxo…

    Cristiano (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 8:30 am

    Cara isso que são chamados de novidades? Isso é sério??? Pensei iria ter algo de mudanças.

    TonyFraSouza (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 8:32 am

    Fiz uma atualização ontem e notei que o google search está de volta. Alguém pode me dizer o que aconteceu? Também sumiu o o logo com a “barrinha” de progresso ao iniciar o Ubuntu 10.04. O que será que a Canonical está aprontando?

    Bruno Simioni (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 10:30 am

    Eu to cansado de ver tantas “novidades” dos SOs que de fato não são novidades. Anunciar novidade do Ubuntu, mostrando as capacidades do Compiz, não são de fato, novidades. Mostrar um novo notificador, ou uma nova borda de janela, também não são novidades. Embora o Compiz seja poderoso, ainda fica muito atrás de recursos que o Mac e o Windows7 oferecem. De fato, que o Mac oferece, pois ambos são réplicas mal feitas.

    Eu gostaria muito de encontrar uma novidade que realmente valesse a pena, e de fato, fabricada e mantida por uma distribuição, e algo que realmente valesse no uso diário. Quando leio novidades, gostaria de ver o usuário final utilizando um link de internet através de um pacotes de dados, via bluetooth, num smartphone, através do NetworkManager, e que isso fosse fácil e simples de ser feito. Aí sim, diria: “uau, isso é uma novidade feita pela Canonical, pelo Fedora, ou por qualquer outra. – acho mais provável ser feita pela Suse”.

    Ou então, gostaria de ver a Canonical, ou qualquer outra, sugerindo ativamente ao pessoal do Gnome ou Kde, para que seus ambientes evoluam conforme a necessidade. Nesse aspécto, temos os mesmos conceitos de usabilidade há 20 anos, embora as necessidades já não sejam mais as mesmas.

    Ou então, alguma dessas grandes, sugerindo ao pessoal do Compiz, pelo menos a ativação do drag’n'drop entre efeitos de transições, ou então, algo do tipo.

    Será que é tão difícil agradar um usuário Linux, já que de fato, o usuário linux não utiliza o computador somente pra “acessar a internet, escrever textos, e jogar” ? E de fato, providenciar a implementação de features mais poderosas?

    Bruno.

    Guilherme.tw (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 10:59 am

    O Compiz não é perfeito, mas dizer q fica atras dos efeitos do Windows 7, qual é ??? acho que vcs estão precisando usar mais o windows, ou usar mais linux com Compiz, tirando alguns smoths, o Windows 7 tem pouquissímos efeitos. O feito de minimizar do win 7 é só o zoom e pronto. A previsão da janela já existe no compiz a séculos (mas no win7 a previsão é exibida em todas as janelas, no compiz só nas minimizadas, isso é melhor que no compiz). O aero flip tb foi cópia de um efeito antigo do compiz. A única coisa de diferente que o win7 traz a mais q o compiz é a transparência da janela, tirando essas coisas, não vejo onde o o compiz fica atras do Win7. É o q disse, ou quem acha isso precisa usar mais um pouco o windows, ou então é gente q só usa windows e tá precisando usar um pouco mais de linux.

    Dmata (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 12:23 pm

    Esperava uma notícia do tipo, suporte completo à execução de filmes em Bluray …

    o tema é feio !!!

    Esse negócio de ficar mudando o tema … afffffff

    Olha muito mais inovador são o Opensuse e o Fedora.

    ivansampa (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 12:34 pm

    No meu notebook estou usando Ubuntu netbook, muito fácil de usar e prático. Para instalar digite no terminal sudo apt-get install netbook-launcher netbook-launcher-efl ou procure no synaptics.
    Um video no youtube http://www.youtube.com/watch?v=7VBz1-76d_k

    Curioso ver tanta expectativa de algo mais profundo (suporte a filmes em Blu-ray?! Novidades que não sejam incrementais em relação à versão anterior da mesma distribuição?) em uma notícia cujo título e corpo anunciam um vídeo feito por um usuário mostrando *o visual* e *a cara* da nova versão.

    Quanto à execução de filmes em BluRay em si, ela continua sendo bem complicada em todas as distribuições, me parece. O Ubuntu ao menos tem uma documentação on-line explicando como usuários mais empreendedores podem fazer se quiserem tentar. Não sei se outras distribuições classificadas acima como “mais inovadoras” fazem o mesmo, fazem melhor ou mesmo oferecem a seus usuários algo a respeito. Para mim não precisariam, porque não tenho grande interesse em assistir a este tipo de conteúdo no PC, e especialmente porque o processo ainda está complicado demais, graças às técnicas de DRM (e suporte ao DRM) empregadas.

    Thiago A. (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 1:10 pm

    O compiz só ganha em quantidade de efeitos, mas quanto à qualidade mantenho minha opinião. Julgando por esse critério, antes um ambiente com poucos e suaves efeitos do que um com vários e qualidade reduzida. Mas não é porque o Windows 7 tem efeitos mais suaves/agradáveis que tenho preferência por ele. Esse é o último critério que vou analisar num sistema operacional. Tenho uma licença do 7 que veio com uma máquina, mas uso Linux 90% das vezes, e para trabalho real (comecei com Linux em 1998, Red Hat 5.2). De tanto ter configurado distribuições hoje uso o Ubuntu, que me poupa um monte de trabalho, é rápido, prático e como a comunidade é grande e o repositório de aplicativos extenso encontro qualquer coisa que preciso facilmente.

    Não entendo os termos técnicos, mas as transições nos efeitos do compiz são grosseiras ao meu ver, e já tentei configurar de várias formas e com várias placas, mas não ficam 100% agradáveis… enjoam com o tempo, diferentemente do 7 ou OSX (claro que isso também depende de gosto)… as fontes das aplicações no compiz ficam mais grossas no meio dos efeitos (algo que se percebe apenas de perto), as transições são toscas, além de outros defeitos que acho muito visíveis.

    predador00 (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 1:45 pm

    http://www.youtube.com/watch?v=2unH8O7yvIY

    ;-;

    Cristiano (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 2:23 pm

    @Thiago A.

    Na realidade não é o compiz que é feio e sim o drive que vem com ele. Se você for em configurações pode aumentar a qualidade e fica bem bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor.

    Gostei do visual, melhor que o marrom.

    Quanto a novidades, faz anos que a maioria se resume a versões novas dos aplicativos e drivers. Eu tinha muita vontade de ver recursos exclusivos que não existisse no Windows e Mac ou então alguma distribuição trabalhando junto a um grande fabricante pra portar algum aplicativo consagrado da “outra plataforma” ou pelo menos alguma grande API de lá.

Este post é antigo (2010-03-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.