Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Usando seu fone com Android como modem 3G no Linux

Se você tem um laptop e um celular com Android com um bom plano de dados, ande sempre com o cabo de conexão, e você poderá fazer sua conexão à Internet do notebook por intermédio do fone, como acontece com diversos outros aparelhos e sistemas.

A configuração é relativamente simples, dispensa instalação de softwares adicionais (ao menos no Ubuntu), e este artigo do ghacks.net exemplifica como fazer. (via ghacks.net)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Roberto Berlim (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 4:57 pm

    Isso nao existe no Motorola Milestone vendido no Brasil. Nao sei como é em outros modelos.

    Barba (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 5:09 pm

    Que pena q não funciona em todos…

    Tenho um Motorola A1200i (eh antigo) e consigo conectar como modem facilmente (embora não seja 3g – funciona com edge/gprs)

    Android (Google) e WebOS (Palm) são Linux. O desktop deveria ter mais ferramentas de integração e usar isso como marketing diferencial, assim como a MS faz com o Windows Mobile.

    Me admira as grandes distribuições não investirem nisso.

    Magno (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 8:19 pm

    Esse pessoal fica tentando reinventar a roda. É só conectar o Android via porta usb, que o Ubuntu reconhece automagicamente o fone como modem-usb (rede com fio).

    O meu Android é o 1.5, portanto, qualquer versão superior irá funcionar.

    @marcosalex, uma interface bonitinha, vc quer dizer. A Microsoft é boa em criar interfaces bonitinhas. Pensando bem as distros Linux precisam de algo do tipo mesmo. Mas sem as frescuras dos produtos Microsoft :-)

    rafael (usuário não registrado) em 10/02/2010 às 8:01 am

    No mandriva foi extremamente simples, foi só conectar meu Hero (android 1.5) ir na configuração do celular pra habilitar o compartilhamento da conexão, e já apareceu no central de rede o telefone e foi só clicar em conectar que ta-dahhhh já estava na net :)

Este post é antigo (2010-02-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.