Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Stoq 0.9.14 – Gestão Comercial

Enviado por Silvio Rangel (silvioΘasync·com·br):

“Com muita satisfação, a equipe Stoq anuncia a versão 0.9.14 do Stoq.

Atrativos deste release: – Integração dos plugins para ECF e NF-e para empresas que necessitam da emissão dos arquivos combinados. Com este recurso, além do cupom fiscal, deverá ser emitida, também, a Nota Fiscal eletrônica nos casos em que a legislação exija este documento ou quando for solicitado pelo adquirente da mercadoria. – Migração da geração do arquivo para Nota Fiscal eletrônica (NF-e) da versão 1.10 para versão 2.0 do emissor[1]. Para esta migração foram incluídas informações do Regime Tributário e das Situações Tributárias do Simples Nacional. As classes de impostos foram criadas para atender as exigências da NF-e. Para maiores informações acesse: [stoq.com.br/…]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 25/11/2010 às 2:59 pm

    Curiosamente eu tava dando uma olhada no site do sistema, pois é feito utilizando pygtk :)

    Curioso (usuário não registrado) em 25/11/2010 às 3:50 pm

    Retirado do site do projeto

    Stoq representa inovação, facilidade no uso e economia, uma vez que o produto não possui nenhum custo e possui uma licença livre.

    Stoq é software livre! Baixe uma cópia do software, ou um Live CD contendo um demo completo do produto. Entre em contato para orçamentos e parcerias comerciais.

    Sem custos… isso que confunde muitos usuários, para ter este projeto funcionando é preciso um bom conhecimento da instalação e manutenção do banco de dados PostgreSQL, bem como uma adaptação a atividade da empresa. O próprio projeto pede para entrar em contato para orçamentos, serão estes de graça?

    Por isso costumo dizer software livre tem o seu custo, bem como o software proprietário, o que muda é a maneira da cobrança.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 25/11/2010 às 5:32 pm

    @Curioso

    “Sem custos… isso que confunde muitos usuários, para ter este projeto funcionando é preciso um bom conhecimento da instalação e manutenção do banco de dados PostgreSQL, bem como uma adaptação a atividade da empresa. O próprio projeto pede para entrar em contato para orçamentos, serão estes de graça?”

    Você cai no erro comum de achar que software livre é contra lucro ou se refere a gratuidade.

    Eles disponibilizam o Software completo com fontes. Opcionalmente você pode contratar os *serviços* para customizações e treinamentos(acho eu).

    “Por isso costumo dizer software livre tem o seu custo, bem como o software proprietário, o que muda é a maneira da cobrança.”

    Não é bem isso.

    Um software assim, proprietário, costuma ser cobrado com:

    Licença + manutenção + customização.

    Com Software Livre a Licença nunca é cobrada. Customização deve ser, logicamente.

    Mas como você mesmo disse, se a pessoa tiver conhecimento, faz sozinha. Se a empresa tiver setor de TI, manda fazer, se a quiser comparar preços de outros profissionais de python, pode.

    PauloColen (usuário não registrado) em 25/11/2010 às 6:48 pm

    Que bom, mas infelizmente eles deram a minima para o contato que tentei fazer com eles.
    Então tive que partir para outro software.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 27/11/2010 às 1:23 pm

    @Weber Jr.:

    Um software assim, proprietário, costuma ser cobrado com:
    Licença + manutenção + customização.
    Com Software Livre a Licença nunca é cobrada. Customização deve ser, logicamente.

    Conheço muito software proprietário em que, no custo dele, consta também treinamento e/ou consultoria para a empresa que adquiriu a solução.

    Mas como você mesmo disse, se a pessoa tiver conhecimento, faz sozinha. Se a empresa tiver setor de TI, manda fazer, se a quiser comparar preços de outros profissionais de python, pode.

    Essa é a visão que a maioria dos gerentes de TI possuem: o funcionário tem que se virar para aprender novos conhecimentos, buscar ferramentas alternativas, etc. sem apoio ou patrocínio da empresa (e, quando a empresa banca algum curso, é quase sempre de ITIL =D ). Isso não é nada bom :(

Este post é antigo (2010-11-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.