Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


SDI – Sistema de Diagnóstico Instantâneo v1.5

Enviado por Diego Giovane Pasqualin (dgp06Θc3sl·ufpr·br):

“O SDI é um sistema de informação de resposta instantânea escalável para redes grandes (e pequenas). SDI provê um modo de executar scripts de diagnósticos em computadores ou qualquer outro tipo de script [como um DEE], além de criar páginas na internet contendo toda informação sumarizada. SDI é um projeto Open Source licenciado sob a GNU General Public License v2.

Atualmente o SDI monitora e aplica correções automáticas em todos os 2100 servidores do projeto Paraná Digital. Também é utilizado na gerência dos servidores do departamento de informática (DINF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com mais de 300 terminais monitorados. Além dos plugins para automação e monitoração já presentes anteriormente, essa nova versão permite criar plugins para diferentes formas de comunicação cliente/servidor, utilizando por exemplo o protocolo XMPP ou sockets TCP, funcionalidade importante no caso de clientes não unix. A performance geral do sistema foi melhorada de forma muito significativa, além da melhoria no consumo de recursos.

A lista completa de mudanças pode ser vista em nosso GIT. Nosso site e WIKI possuem informações gerais sobre o projeto, funcionalidades e instalação e você pode tirar dúvidas utilizando nossa lista de e-mails Inclusive possuímos uma lista de pendências razoável e estamos a procura de desenvolvedores com vontade de auxiliar no projeto, seja um deles e a comunidade agradece =).” [referência: sdi.sourceforge.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-02-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.