Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Portais 100% abertos com o JBoss Enterprise Portal Platform

Enviado por Pablo Hess (phessΘredhat·com):

“Edgar Silva, da Red Hat, publicou em seu blog um pouco da história e da motivação por trás do JBoss Enterprise Portal Platform, plataforma da Red Hat totalmente baseada na comunidade e destinada à construção de portais poderosos e velozes, agora em sua versão 5.0.

Segue um trecho do post que tem até um vídeo sobre o assunto:

Como isto começou?

Como tudo da Red Hat, começou na comunidade, com a antiga versão de nossa solução de portais chamada ainda como JBoss Portal. Para clientes com necessidade de missão crítica, SLA, customizações e serviços, a Red Hat disponibilizava a plataforma JBoss Enteprise Portal Platform versão 4.3, esta por sua vez, já possuia fantásticos recursos de integração(WSRP, PortletBridge, SSO, Workflow), além de uma notável facilidade na customização. Porém a demanda de novos clientes e projetos, exigia que tivessemos uma nova solução pro mercado, eis então que surgiu uma grande parceria com a empresa francesa EXO Platform.

Mais uma vez, o open source a serviço da qualidade, da eficiência e da economia.” [referência: edgarsilva.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Quem gasta dinheiro com licença de software de portais hoje em dia está jogando dinheiro no lixo, dada a qualidade e quantidade de opções open source existentes. Infelizmente, muitas empresas ainda faz isso…

    Correção: “muitas empresas ainda fazem isso…

Este post é antigo (2010-07-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.