Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Pesquisa BrOffice.org

Enviado por Lucas Filho (lucascoeΘyahoo·com·br):

“Nós da Open-Ce Tecnologias e Serviços, estamos realizando a nossa primeira pesquisa sobre o BrOffice.org. Na mesma queremos identificar as empresas que usam o pacote para escritório mais popular entre os Softwares Livres.

Estas informações poderão ser usadas futuramente em palestras, tomadas de decisões, avaliações geográficas do uso do pacote dentre outros fins. Iremos em breve divulgar os resultados para que todos possam fazer uso das informações colhidas. Esperamos a sua participação.” [referência: open-ce.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 3/09/2010 às 5:57 pm

    Sugestão: no número de computadores, aumente os intervalos. Vai só até 35, mas na minha empresa tem mais de 900 máquinas, outras que conheço que usam BrOffice tem 100, 500 micros. Senão a estatística de custos vai ficar difícil de ser calculada.

    No nosso caso a economia não foi grande, porque o MS Office saía por 20 reais por computador em licenças de grande volume e na promoção pra área de saúde e educacional (somos um hospital-escola).

    A economia de licença foi em parte gasta com treinamento, com tempo pra converter os documentos, maior aumento de suporte, adaptação dos sistemas e ocasionalmente resolver manualmente algumas incompatibilidades.

    Mas a economia vem no médio prazo, já que os documentos são portados uma única vez, os programas já estão adaptados pra exportar no novo formato, não vai ter custo quando for atualizar a versão da suíte e os treinamentos e suporte só vão ficar a cargo dos funcionários novos e uma ou outra incompatibilidade.

    Quem não tem essa noção, pode cair em duas armadilhas:
    1 – achar que a economia da licença é equivalente à economia total, vender isso pra alta administração e depois ter problemas na prestação de resultado. O pior é quando a pessoa se defende utilizando o preço de varejo da MS.

    2 – comparar o custo de migração com a economia de licença e achar que não vale a pena sem lembrar que na suíte proprietária vai ter de pagar licença a cada versão nova.

    Lucas Filho (usuário não registrado) em 5/09/2010 às 9:44 pm

    Olá Marcos,

    Obrigado por responder a nossa pesquisa e por suas sugestões.

    Sobre o número de computadores não iremos alterar pelo fato de já termos mais de 70 respostas até hoje 05 de setembro.

    Mas agradeçemos e muito as suas sugestões e serão adotadas em novas pesquisas que estaremos divulgando em breve como identificar a maior limitação do BrOffice.

    Até mais,
    Lucas Filho
    http://www.open-ce.com.br

Este post é antigo (2010-09-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.