Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Participe da pesquisa sobre Acessibilidade no Desenvolvimento de Software Livre

Enviado por Daniel Domingos Alves (bonitrixΘgmail·com):

“A concepção e o desenvolvimento de software livre acessível ao maior número possível de usuários, incluindo pessoas com necessidades especiais, é de grande importância para eliminação de barreiras e apoio à inclusão digital. O estudo sobre acessibilidade no desenvolvimento de software livre procura contribuir no trabalho que, nos últimos anos, vem sendo feito para a criação de conteúdos para Internet acessíveis as pessoas com necessidades especiais, ampliando agora estas preocupações no âmbito do software livre.

Para apoiar e incentivar o desenvolvimento de software livre acessível à pessoas com necessidades especiais, estamos elaborando uma pesquisa que objetiva estudar aspectos relacionados a acessibilidade nos projetos de software livre no Brasil, bem como constatar em que medida os projetos de software livre utilizam critérios de acessibilidade no seu desenvolvimento.

A pesquisa é orientada pela professora Dra. Débora Maria Barroso Paiva (dmbpaiva @ gmail.com). Gostaríamos de contar com a sua colaboração para o preenchimento do questionário e divulgação do mesmo aos colegas administradores de projeto e desenvolvedores de software livre. Desde já, deixo nossos agradecimentos.” [referência: spreadsheets.google.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-03-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.