Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Outubro: Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação

Enviado por Alfredo Miranda (alfredocdmirandaΘgmail·com):

“O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) é um evento científico promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), tendo sido realizado entre 2001 e 2004, na forma de workshop, em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC). A partir de 2005, concomitantemente à criação da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais, o SBSeg passou a ser organizado como um evento solo. Tal permitiu que, imediatamente, passasse a atender às demandas crescentes da comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes na área e assumisse a posição de principal fórum no País para a apresentação de pesquisas e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas.

Desde que se estabeleceu como simpósio em 2005, o evento foi organizado em Florianópolis, em Santos, no Rio de Janeiro, em Gramado e em Campinas. Em 2010, a décima edição do SBSeg será realizada de 11 a 15 de outubro na cidade de Fortaleza, CE, sob a organização da Universidade Estadual do Ceará e da Universidade Federal do Ceará. O simpósio proporcionará uma rica variedade de atividades, tais como sessões técnicas, minicursos, palestras proferidas por especialistas brasileiros e estrangeiros, painéis e workshops.” [referência: insert.uece.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ZéDaSilva (usuário não registrado) em 12/08/2010 às 1:49 pm

    O KDE 4.5 foi lançado ontem e nada de mencionar nesse site. Isso por causa do dono do site que só vive no mundo do gnome e tem medo do sucesso do KDE.

    Ironmaniaco (usuário não registrado) em 12/08/2010 às 2:01 pm

    É só traduzir a notícia e postar que o Augusto aprova.
    Eu mesmo tive matérias sobre o KDE publicadas aqui. Só não o fiz(tradução) porque to lendo o Br-LINUX só na hora do almoço, e antes de vazar do trabalho…

    China (usuário não registrado) em 12/08/2010 às 2:11 pm

    O que o KDE 4.5 tem a ver com o simposio brasileiro em segurança da informação? Vão falar dele no simposio?

    Vou ficar muito feliz de publicar uma notícia sobre o KDE 4.5, Zé da Silva. O pessoal dos grupos de usuários de KDE geralmente me envia a nota pro público brasileiro sempre que tem lançamento, imagino que não demorarão a fazê-lo.

Este post é antigo (2010-08-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.