Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Otimizando páginas com o Google Website Optimizer

Trecho do InfoQ:

O Google está oferecendo o Website Optimizer, uma ferramenta gratuita para usuários do Google Apps que permite testar e medir o sucesso de diferentes versões de páginas web.

Otimizar um site resume-se à otimização de cada página ou cada grupo de páginas relacionadas. Quando um usuário visita uma página, sua reação será influenciada pelo conteúdo encontrado, o aspecto visual geral e a disposição dos componentes. Algumas páginas são destinadas a convencer o usuário a efetuar determinadas ações, tais como preencher um formulário, ou realizar uma compra. Com uma infinidade de sites para escolher, os usuários são muito seletivos na escolha de seus destinos. O conteúdo e a aparência da página de destino pode fazer com que um visitante se sinta atraído a permanecer mais tempo no site, ou pode mandá-lo embora em busca de um lugar melhor.

O Google Website Optimizer (GSO) ajuda os desenvolvedores de sites a testar diferentes versões de suas páginas web, a fim de descobrir quais são as reações dos usuários para cada uma destas versões, permitando assim tomar decisões informadas sobre qual versão funciona melhor.

Elementos importantes de páginas web que podem ser otimizados incluem notícias, gráficos, imagens, botões de comando, estrutura e layout. (via infoq.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-12-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.