Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OeSC-Livre: Novo grupo de usuários de software livre do oeste de SC

Enviado por Jackson Laskoski (jackson_laskoskiΘyahoo·com·br):

“Embora existam alguns grupos organizados de usuários de software livre na região oeste do estado de Santa Catarina, quase sempre eles são pequenos, dispersos e isolados geograficamente em suas ações. O OeSC-Livre é uma tentativa de preencher esta lacuna e propor um espaço regionalizado para o fomento, divulgação e apoio à iniciativas de desenvolvimento, adoção, suporte comunitário e realização de eventos sobre o universo open-source.

Nas palavras do Fábio Olivé, um dos organizadores do grupo, o OeSC-Livre é o Grupo de Usuários de Software Livre do Oeste Catarinense, procurando atingir desde a fronteira com a Argentina até aproximadamente Joaçaba e Herval D’Oeste, Caçador e Campos Novos. O grupo promove a troca de experiências e conhecimentos em Software Livre entre os usuários e interessados da região através de emails e fórum, eventos presenciais nas cidades da região, e interação virtual via IRC no canal #OeSC-Livre em IRC.FreeNode.NET.

A idéia do grupo não é competir com instituições de ensino, nem com empresas de suporte e desenvolvimento, mas sim o de prover o contato mais social, um local virtual e um grupo que instigue todos os interessados a trocar experiências e conhecimentos em todos os aspectos culturais da computação e do software livre, de forma complementar aos serviços profissionais e educacionais formais providos pelas instituições da região.” [referência: jack.eti.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Carvalho Silva (usuário não registrado) em 21/06/2010 às 3:21 pm

    Lista de discussão via google? Mas não é pra ser um grupo de usuários de software livre?

Este post é antigo (2010-06-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.