Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nokia diz que o N900 não receberá versão oficial do MeeGo (mas atualiza o Maemo)

Detalhes e links no post do Zumo, do qual selecionei 2 trechos:

A Nokia anunciou em seu blog a liberação da nova versão PR 1.2 do Maemo 5 para seu smartphone N900. No mesmo post, a empresa afirma que não existem planos de lançar o MeeGo para esse aparelho.

(…) Para mim o mais interessante é a declaração de que apesar do N900 estar sendo utilizado como plataforma de desenvolvimento para o novo sistema operacional MeeGo, ela não tem planos de lançar uma versão comercial desse SO para o N900. A empresa reconhece que isso pode desapontar alguns usuários, mas ela garante o seu compromisso em dar suporte para o bom e velho Maemo. (via zumo.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tilt (usuário não registrado) em 26/05/2010 às 3:57 pm

    Lá vem essa história de novo.

    Todo mundo (pelo menos quem acompanha) já sabia que não ia ser suportado OFICIALMENTE, mas é totalmente possível e viável a instalação do Meego no N900.

    Assim que lançarem a versão estavel eu irei instalar no meu N900 e tenho certeza que não haverá problema algum.

    Yan (usuário não registrado) em 26/05/2010 às 4:22 pm

    Curiosa esta notícia, porque a Fundação Linux (Linux Fundation) anunciou no mês passado (12/abril/2010) uma lista enorme de empresas que decidiram dar “O apoio público para o Projeto Meego” . Várias distro linux estão na lista, como a Mandriva, Xandros, TurboLinux, etc

    Acho que nao entendi a relação, Yan.

    Yan (usuário não registrado) em 26/05/2010 às 4:51 pm

    Com apoio de tantas empresas ao projeto Meego (a fusão entre Maemo e Moblin), não seria + lógico que a Nokia anunciasse logo a migração do atual Maemo para o MeeGo?

    Yan, mas o que eles anunciaram e algo diferente: que o N900, dispositivo lançado ainda com o Maemo, continuará tendo suporte oficial apenas no Maemo. Outros dispositivos baseados especificamente no MeeGo, e com suporte oficial ao MeeGo, hão de vir.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 26/05/2010 às 5:49 pm

    Também acho coerente. Até porque os próximos dispositivos já poderiam ser projetados para o Meego não precisando se preocupar com hardwares legados.

    Yan (usuário não registrado) em 26/05/2010 às 5:54 pm

    Augusto,

    Prestei atenção só na frase da matéria “não existem planos de lançar o MeeGo“, mas vc tem razão, a frase continua e diz: “para esse aparelho“, e fecha com q vc está dizendo.

    André (usuário não registrado) em 26/05/2010 às 11:46 pm

    Tenho um N900 e o mesmo será o último Nokia. O Maemo foi sempre um beta e sempre será, fiquei extremamente desapontado ao saber que não haverá Meego no N900 e pior ainda por saber que eles desenvolvem o Meego nele. É bem provável que o Maemo seja abandonado depois da PR 1.2, release que chegou tarde demais. Talvez lancem alguns releases regionais só para adicionar idiomas(pt_br por exemplo) e resolver pequenos bugs.

    Diogo (usuário não registrado) em 27/05/2010 às 12:39 am

    A Nokia não costuma abandonar aparelhos, vejam que o N95, N73 e outros antigos recebem atualizações constantes e o N900 é mais do que especial pra Nokia.
    E sem contar que o Maemo é bom demais pra ser abandonado!

Este post é antigo (2010-05-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.