Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nmap 5.20

O Nmap, única ferramenta de diagnóstico de rede que já foi operada pela Trinity em frente às câmeras na trilogia Matrix (lembram?), teve lançada sua primeira atualização estável desde a versão 5.0, que saiu em julho passado.

grande variedade de novidades, incluindo a expansão da tabela de identificação de versões e sistemas operacionais, que ultrapassou as 10.000 assinaturas registradas. (via h-online.com)

Nmap 5.20: Novo release e pacote .deb: “A versão 5.20 (estável) do poderossimo Nmap foi lançado a poucos dias. Esta é a 1a. versão stable desde o lançamento da série 5.0 em julho/09. O que era bom ficou melhor, foram implementadas 150 novas melhorias no código, incluindo: * 30 novos scripts Nmap Scripting Engine; * Ganhos de perfomance e diminuição do consumo de memória; * Payloads específicos por protocolo para um UDP scanning mais efetivo; * A engine traceroute foi reescrita; * 10.000 novas assinaturas de versão de SO. E para contribuir empacotei está nova versão do Nmap para o Debian/Ubuntu.” [Enviado por Alexandro Silva (alexoslabsΘgmail·com) - referência (blog.alexos.com.br).]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 22/01/2010 às 7:21 pm

    O bom e velho nmap

    Minemonics (usuário não registrado) em 22/01/2010 às 7:51 pm

    Talvez uma das mais indispensáveis ferramentas do SysAdmin. Tá em 2 lugar no meu Top 10. Em primeiro o OpenSSH. Que também aparece no Matrix. ;-)

Este post é antigo (2010-01-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.