Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nexus One: relato de usuário

Aparentemente o Linus Torvalds não é o único usuário satisfeito do Nexus One, a julgar pelo relato entusiasmado do Lucas, abaixo.

Enviado por Lucas Leão (lucasleaoΘgmail·com):

“(…) Ao receber meu Nexus One tive diversas alegrias entre elas o GPS que capturou minha posição com erro de apenas alguns metros o browser que é bem mais estável e compatível que o safari, as áreas de trabalho. Como nem tudo é perfeito veio a primeira decepção a função de ampliar e reduzir não estava habilitada. Fui ao google e para minha alegria o problema já estava resolvido por um hacker. Quando já ia executar o que ele ensinou, a novidade o google liberou um update em 02 de fevereiro que habilitava esta função (…)” [referência: lucasleao.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre Arruda (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 2:55 pm

    Copiando o post que fiz no Gizmodo:

    Quarta-feira passada chegaram por aqui um Nexus One e um N900.
    Decidi ficar com o Nexus e meu sócio ficou com o Nokia.
    FELIZMENTE, o único problema que percebi no N1 era que os “botões” na parte inferior da tela (back, menu, home e search) perdiam a sensibilidade após um tempinho de uso. Era necessário reinicializar para voltar a funcionar.
    Atualizei para o firmware oficial da Google, manualmente, e tudo se resolveu… Sem problemas com o sinal 3G, touchscreen ou duração de bateria – itens amplamente reclamados nos fóruns. E a atualização trouxe o multitouch para fotos, navegador e Google Maps.

    A tela é indiscutívelmente melhor que qualquer outro celular que eu tenha visto, incluindo o Milestone.
    A falta de teclado estranha um pouco (afinal eu tinha o ótimo Nokia E71), mas depois de muito fuçar você se acostuma.

    O grande problema, a meu ver, foi que o sistema de suporte foi burramente mal projetado: a Google acreditou que o suporte on-line seria o futuro do atendimento ao cliente e se mostrou um fiasco completo. Faltou um sistema de acompanhamento de chamados e um melhor posicionamento de quem dava qual tipo de suporte. A Google te joga pra HTC que te joga pra T-mobile que te joga pro Google… :(

    Só para deixar registrado: o N900 é muito mais robusto que o Nexus. Mas isso também se traduz num volume físico meio chato de aceitar nos dias de hoje. Ele tem a altura de 2 Nexus !
    O VoIP no N900 é um caso a parte (como também era no E71): completamente integrado ao telefone e com direito ao melhor cliente de Skype num dispositivo móvel.

    O Google parece que acordou e lançou o suporte telefônico, primeiramente para questões de envio, como informa o Engadget.

    J (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 3:07 pm

    Esse papinho de ser livre, voar livre, sentir a brisa no rosto, bla bla, é tão clichê!
    Se gosta de Linux pronto, para de achar que é um pássaro preso ou algo assim. Argh.

    AA (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 3:23 pm

    Que texto mais idiota esse do Lucas…

    Garcia (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 3:40 pm

    “capturou minha posição com erro de apenas alguns metros o browser que é bem mais estável e compatível que o safari, as áreas de trabalho”

    O péssimo português já impressiona ao ler o artigo. Faltou respirar fundo e pontuar corretamente as frases.

    De qualquer forma estou mesmo pensando em adquirir um. Só estou na dúvida quando a eu poder instalar e remover aplicativos como em um sistema comum. Isso é possível?

    Alexandre Arruda (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 3:50 pm

    @Garcia

    De qualquer forma estou mesmo pensando em adquirir um. Só estou na dúvida quando a eu poder instalar e remover aplicativos como em um sistema comum. Isso é possível?

    Aplicativos Android, naturalmente sim. E o Android Market tem MUITOS aplicativos para você instalar e desinstalar, já que muitas vezes você acaba enchendo o celular de bobagens… ;)

    dean (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 3:53 pm

    O texto do cara não está tão ruim assim, e o local correto para dar sugestões ao autor acredito ser no site dele e não aqui.

    Porquê ao invés de ficar criticando o cara não dão algumas dicas de como melhorar.

    Fábio Prudente (usuário não registrado) em 9/02/2010 às 4:36 pm

    Sem falar que o Nexus One é “o primeiro celular que o Linus Torvalds não odeia” – segundo esta matéria do Washington Post!

    Leandro Alves (usuário não registrado) em 10/02/2010 às 11:39 am

    O Nexus One já se tornou meu mais novo sonho de consumo. Atualmente tenho um HTC Magic mas sem dúvida que o Nexus One seria um belo upgrade.

    Othon (usuário não registrado) em 10/02/2010 às 4:04 pm

    Primeiro oi a todos, estão bem? felizes com seu celular? é o seguinte após ler todos os dias várias discursões sobre o Nexus One, aproveitando esse que não me obriga a fazer um registro para comentar (eu odeio isso), resolvi falar minha esperiencia.

    No dia 10/01 um amigo meu estava voltando do USA e perguntou se eu gostaria que ele comprasse algo, não pensei 2x, comprei o Nexus One. Estou com ele a 1 mes e não tem como reclamar de alguma coisa….sempre tive celulares bons….o Nexus One é simplismente perfeito, o celular tem tudo e mais um pouco….Android é um sistema livre, vc usa como quer faz o que quer…instala usa e 5 minutos depois desinstala….eu faço download de aplicativos pra usar uma unica vez…quando preciso e desistalo assim que utilizo….não tem como explicar é simplismente espetacular….provavelmente vou demorar a mudar de aparelho. No ultimo final de semana recebi um amigão meu em casa e ele tem um iphone 3gs 32Gb….o ultimo lançamento, ele assim que mexeu no Nexus One me disse…”se eu soubesse num teria gastado meu dinheiro”….ele ficou impressionado com a facilidade fazer as coisas no Nexus One, a rapides do aparelho e a falicidade de se trabalhar, fotos e videos….camera perfeita…videos mais ainda e com um tok eles estão no youtube…..meu e-mail na minha mão o dia todo…aplicativos atualizados toda noite….sem comentários o celular é P E R F E I T O. e a bateria? depois de tudo que faço nele durante o dia se eu achar ruim de carregar a noite eu sou muito exigente….(fico ligado na net o dia todo pelo wireless da empresa e quando chego em casa pelo meu), se voce não tem conexao a internet vai perder a melhor parte. Abraço a todos
    qualquer dúvida me deixo a disposição
    othon_freitas@hotmail.com

    Othon (usuário não registrado) em 10/02/2010 às 4:06 pm

    Me desculpem os erros de portugues e digitação no comentário anterior…não estou com tempo pra me preocupar com isso…(para os mais detalhistas)

Este post é antigo (2010-02-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.