Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla se antecipa e lança Firefox 3.6.2

Já divulgamos o lançamento ontem na atualização desta notícia sobre o alerta aos usuários da Alemanha, mas em vista das circunstâncias vale destacar, a partir do texto da Info:

A frente de suas próprias previsões, a Mozilla disponibilizou [ontem] a versão 3.6.2 do seu navegador Firefox.

De acordo com a fundação, o lançamento, em fase beta, contém uma série de melhorias na estabilidade e na segurança do browser, incluindo o conserto de alguns problemas críticos que permitiam a execução remota de códigos maliciosos. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 9:54 am

    Já atualizei ontem. Parabéns, pessoal.

    ioca100 (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 9:56 am

    Já meti o ubuntuzilla aqui.

    JPayne (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 2:24 pm

    Engraçado,
    Foi só pipocar a notícia do governo alemão ter recomendado usar outro browser até 30/03 e a Mozilla antecipou o lançamento. Muita coincidência, não? O que me deixa com pé atrás nessa estória é a atualização não ter sido testada o suficiente.

    JPayne

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 2:59 pm

    Jpayne mas é aquela história. Não ficaria bem para um navegador do tipo Firefox se comportar como o IE para ter uma data marcada para as atualizações, deixando uma janela para vários problemas de segurança.

    Ainda mais, se esta última atualização ainda tiver algum problema, é só lançar o 3.6.3 no dia 30/03 ou antes com as devidas correções.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 3:54 pm

    Dia 18/03/2010 muito antes da recomendação do escritório alemão já havia uma correção e uma versão compilada do navegador em questão, veja no blog:

    https://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/3.6.2-candidates/build3/%E2%80%9D

    Linux boy (usuário não registrado) em 24/03/2010 às 5:53 pm

    Engraçado foi aquele cara esta semana falando que deixou de uar o Firefox por causa desse bug para usar Internet Explorer.

    O bug sequer atingia as versões anteriores à 3.6 do firefox.

    Olhem só o bug do IE que está aparecendo nas notícias de hoje:

    http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/03/24/empresas-de-seguranca-advertem-sobre-nova-onda-de-ataques-ao-ie/

    “Criminosos virtuais estão mirando suas forças para atacar versões do navegador Internet Explorer desatualizadas para instalar antivírus falso e softwares do tipo back door nos computadores das vítimas.

    A Microsoft advertiu sobre tal vulnerabilidade em 9/3, informando que a falha estaria sendo utilizada em ataques pontuais. Mas agora, segundo pesquisadores, os ataques estão mais disseminados. Na semana passada, a AVG registrou cerca de 30 mil ataques por dia, segundo informou o pesquisador chefe da empresa de segurança, Roger Thompson. “Não se trata de um ataque massivo, mas de uma ação bem agressiva”.

    Thompson diz que, ao que tudo indica, os ataques vêm sendo feito por duas cirbergangues. A primeira a utiliza para instalar um antivírus falso no PC, enquanto o segundo grupo instala uma variante do trojan Sinowal.

    Segundo o pesquisador, a maior parte dos ataques tem como origem sites web que parecem ter sido construídos especificamente para hospedar o código de ataque, e não sites que tenham sido hackeados.”

    Renyer (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 3:41 am

    O bom senso prevaleceu.

    jrk (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 5:41 am

    Adilson, o Firefox (e qualquer empresa de software) tem data marcada para atualizações de segurança e estabilidade (que é como chamam os 3.5.x, 3.6.x). Isso desde o Firefox 1.

    Já imaginou se lançarem uma versão pra cada bug de segurança? Sairiam várias por mês. Como é que ficariam os testes?

    Evidente que se houver risco de segurança ao usuário (tipo um exploit tornado público) o povo faz hora extra e sai um release de emergência.

    Não é o caso do 3.6.2, que saiu devido a afobação alimentada pelos sites noticiosos. Como ninguém tem conhecimento suficiente pra entender a situação, a Mozilla não quis dar murro em ponta de faca e antecipou o release.

    hamacker (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 2:02 pm

    Apesar do esforço, o Firefox já foi hackeado no Pwn2Own 2010, alias todos os navegadores com uma única exceção :

    http://www.downloadsquad.com/2010/03/25/pwn2own-2010-google-chrome-is-the-last-man-standing/

Este post é antigo (2010-03-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.