Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Maior empresa de registro de domínios do mundo deixará de atuar na China

Se você acha que registrar domínios no Brasil tem requisitos demais, espere para ver abaixo o que é necessário na China!

A GoDaddy, maior empresa de registros de endereços de internet do mundo, deixará de atuar na China, informa o Washington Post. Executivos da empresa disseram a congressistas dos Estados Unidos que a decisão é motivada pela crescente vigilância do governo chinês sobre a internet.

Segundo a GoDaddy, que gerencia 35 milhões de endereços em todo o mundo, a China implantou recentemente novas regras de registro de domínio no país. Para registrar um endereço com terminação .cn, o prefixo chinês, um indivíduo tem que fornecer informações pessoais detalhadas e até uma foto. Com a decisão, a GoDaddy deixará de registrar domínios com terminação .cn.

Para a empresa, a nova lei tem como objetivo aumentar a vigilância sobre os donos de sites. (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Diego (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 10:23 am

    Se continuar assim a China vai perder mais empresas de tecnologia/internet.

    predador00 (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 10:26 am

    Não acredito ser uma má idéia, afinal se isso ocorresse não teríamos tantos sites “downloads gratis tudofull baixetudodegracao” propagando a pirataria na Internet (pelo menos no BR)..

    ;-;

    Silveira Neto (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 10:32 am

    Tiro meu chapéu pro GoDaddy por não compactuar com esse absurdo.

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 11:05 am

    Além de nome, endereço, telefone, data de nascimento e um documento de identificação (CPF), o que mais seriam informações pessoais???

    Informações pessoais detalhadas podem ir muito além das básicas de identificação. Qual a profissão, onde trabalha, folha corrida, se é filiado a algum partido político, se exerce mandato eletivo, se exerce cargo público, se cumpriu o serviço militar, se está em dia com o serviço eleitoral, etc.

    Note que não estou me referindo às informações necessárias para registrar um domínio na China, pois estas eu não sei quais são. Estou exemplificando “informações pessoais detalhadas” que são exigidas em variados procedimentos aqui no Brasil mesmo, mas que aqui não são necessárias para registrar um domínio, felizmente.

    Leandro Hamid (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 3:01 pm

    Qualquer notícia envolvendo a China por aqui gera tanto alarde, eu não consigo entender porque…

    Deixem os chineses resolverem os seus próprios problemas, eles é quem sabem se as medidas tomadas pelo governo de Pequim são ruins ou boas…

    Bremm (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 4:52 pm

    @ Leandro Hamid

    Não sei que idade tens, mas tenha em mente que todo regime totalitarista tende a fazer uma profunda “lavagem cerebral” em seus povos. Isso acontece hoje tanto em governos ditos democráticos (EUA, Coreia do Sul) como nas ditaduras (URSS, China, Brasil entre 1964-1985). Sendo assim, os chineses em sua maioria, estão mais preocupados em trabalhar, comer, beber e assistir televisão, mesmo com uma censura medonha, do que lutar contra o regime. Nos EUA, o grau de patriotismo é tão “idiótico” que as pessoas parecem ter sido programas para chorarem ao verem a bandeira e/ou o hino nacional.

    As empresas norte-americanas que integram computadores (Dell, por exemplo) jamais iriam abandonar a China em sã consciência, pois lá o serviço é qualificado (o governo investe maciçamente em educação) e a mão-de-obra é baratíssima. O que o Google está fazendo é apenas gritar porque algum amarelo lá “pisou nos calos dele”. O que acontece é que o Google não quer perder l’argent, pois o ad-nonsense deles rende os tubos lá na terrinha da grande muralha, da pólvora e do macarrão.

    Philippe (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 7:19 pm

    Bremm, ainda bem que o Brasil é tao avançado e foi poupado no teu discurso, bem melhor de se viver que nas “pseudas democracias” como os EUA e a Coreia do Sul

    Caio César (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 10:34 pm

    @Bremm: engraçado, já conversei sobre política com chineses, mas com muitos brasileiros, é uma negação. O brasileiro é desinteressado e também não luta contra tanta coisa, inclusive coisas que têm relação direta com o governo. Engraçado, não é mesmo?

    De qualquer forma, quem disse que o chineses não são patriotas e não conhecem os problemas do país?

    O chinês sofre “lavagem cerebral”, mas não deixa de ser crítico, patriota e orgulhoso. O brasileiro sofre emburrecimento (vide as gerações atuais), não é patriota (mal sabe cantar o hino nacional) e muito menos crítico (falar do governo é sinônimo de fazer piadas, falar sobre problemas do país é sinônimo de desconversa).

    A RPC está fazendo sucesso por aqui. Quem sabe não vira moda e nosso governo e nosso povo passa a ter mais seriedade, moderação, planejamento e rigor nas punições? Não precisa fazer como a China não, talvez nem como Singapura… fazer bem feito já seria um bom começo.

    self_liar (usuário não registrado) em 27/03/2010 às 4:31 pm

    Eu acho que tanto o Brasil quanto os EUA são semelhantes em muitas coisas.

    Na época de FHC existiu um plano de globalização cultural onde muito da cultura norte americana foi empurrada para o Brasil

    Hoje nós comemos hamburger, vivemos em shopping center, vivemos de alcool,os programas de televisão são todos americanos e etc….

    Acho que todo mundo ve aquelas propagandas de sonho americano ,onde você ve uma família completa e feliz . O bradesco usa isso em suas propagandas atuais.

    Acho que a diferença de um povo se faz quando o próprio povo começa se interessar pela cidadania e pelo país que ele vive.

    Acho que conhecemos poucas pessoas que se importam em quais leis foram aprovadas ,qual foi o custo anual do governo e entre outras coisas.

    Mas o que dizer ? O povo é o gado da elite. A televisão não ensina procurar direitos e lutar por bons valores.

    O que se aprende na televisão é a pornografia, o fanatismo por futebol , um ataque constante contra o governo e violencia.

    O que a propaganda ensina? Que se deve comprar ,comprar e comprar.Que se deve ter roupas caras , sapatos caros ,carros caros ,tudo caro.

    E com certeza a propaganda vence as pessoas .Americanos veem mais de 3000 propagandas por dia.

    Acho que a única solução de mudança é todos terem acesso a internet para manifestarem a cidadania e todos lutarem contra esses sonhos de consumo que elite branca insiste que o povo fique se matando para conquistar.

    Linux boy (usuário não registrado) em 28/03/2010 às 10:26 am

    Antes de elogiarem essa GoDaddy, lembrem que ela se vendeu à Microsoft transferindo artificialmente 4,5 milhões de domínios para IIS/windows a fim de inflar as estatísticas de uso de servidores web com soluções Microsoft.

    http://www.lightreading.com/document.asp?doc_id=91218

Este post é antigo (2010-03-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.