Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Mint 9 em Português

Enviado por Flavio Ferreira Santos (flavioΘsuportelinux·net):

“O Linux Mint 9 Isadora com certeza merece sua posição de destaque no DistroWatch, seu foco na facilidade de uso e necessidades dos usuários coloca esta distribuição Linux num patamar acima das outras. Somente o fato de já virem instalados por padrão java, flash e codecs de áudio e video proprietários já é um diferencial, mas a experiência que que o Mint proporciona vai além disto.

Como forma de estimular a adoção dessa distribuição realizei um remaster desta edição em português.
Uma descrição das modificações que fiz se encontram no link de referência. Uma notável inclusão foi adição de meu player de audio favorito: Amarok 1.4” [referência: blog.suportelinux.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 7/07/2010 às 2:03 pm

    Estou usando o Linux Mint 8 ( Helena ) em sua versão LXDE em um PIII com 256MB RAM e estou muito satisfeito !!! É impressionante a leveza do sistema. Troquei alguns aplicativos, deixei o Epyphany como browser padrão e realmente a coisa funciona!

    savorost (usuário não registrado) em 7/07/2010 às 2:29 pm

    Impressionante mesmo!!!
    Gostaria de saber como que eles conseguiram a licença de redistribuição de pacotes como java, flash, codecs, etc,etc,etc.

    Porque eu não gostaria de saber que eles fazem isso sem uma licença autorizando isso, dai algum(ns) fabricante(s) entrar(em) com processo(s) pela retirada de tais aplicativos, ou pagamento de multas, ou ambos.

    MarceloDC (usuário não registrado) em 7/07/2010 às 6:13 pm

    DIREITOS DO CONSUMIDOR! Se alguém é OBRIGADO a utilizar certo codec p/ seu conteúdo ORIGINAL no mínimo ele não tem q ficar instalando depois considerando algo q é inclusive distribuido gratuitamente (se fosse pago os codecs seria um atentado ao consumidor!).
    Os consumidores precisam ficar mais atentos pq essas “licenças” estão abarrotadas de CLÁUSULAS ABUSIVAS. E o Codigo de Defesa do Consumidor PROÍBE abusividades dentre outras coisas.

    Marcelo Ulianov (usuário não registrado) em 8/07/2010 às 9:54 am

    E eu to la preocupado com licença de codec, java e blá blá blá ??? Eu quero a bagaça funcionando !!! E o Mint FUNCIONA !!! Isso é o que importa…

    Ailton (usuário não registrado) em 8/07/2010 às 11:04 am

    Somente se você morar nos EUA ou no Japão que você precisa se preocupar com essas licenças sobre os codecs

    Felipe (usuário não registrado) em 8/07/2010 às 12:04 pm

    Claro que tem de se preocupar com licenças e toda essa discussão … afinal são os formatos proprietários que causam tanta dor de cabeça aos usuários de Linux e as vezes nos impedem de assistir um filme com tudo que temos direito (antigamente a dor de cabeça era grande … agora tem uns probleminhas com rmvb e essas porcarias do tipo), com .docs e cia, a porcaria do flash que tem uma performance lixo e trava …
    Esse tipo de egoísmo e imediatismo é ignorância porque prolonga a existência dessa dor de cabeça gerada por eses formatos proprietários e etc …

    Paulo (usuário não registrado) em 11/07/2010 às 8:18 pm

    Eu consegui dar uma vida nova a um laptop de 2004 com o Mint LXDE. Ele é muito bem acabado, além de rápido e estável. Foi uma grata surpresa.

    Antes eu usava o Xubuntu, que sem dúvida é muito bem acabado, mas ficava muito lento num Celeron 2Ghz com 756MB de RAM.

Este post é antigo (2010-07-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.