Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançamento Novatec Editora: Guia Mangá de Eletricidade

O Guia de banco de dados em mangá que a Novatec publicou continua fazendo sucesso por aqui, razão pela qual resolvi publicar também esta chamada para o novo guia, com menos relação com nosso tema usual, mas que o nosso público geek talvez aprecie ;-) E aqui tem uma amostra em PDF para ajudar a entender a natureza da obra…

Enviado por Mariana Prates (mariana·pratesΘnovatec·com·br):

“Rereko é uma aluna de um colégio em Electopia, a terra da eletricidade, e foi reprovada na prova final de eletricidade! Agora ela precisa de aulas de recuperação em um curso de verão na Terra, e desta vez ela tem que passar. Felizmente, Hikaru, seu sempre paciente instrutor, está lá para ajudá-la. Junte-se a eles nas páginas ilustradas do Guia Mangá de Eletricidade e veja como Rereko examina aparelhos elétricos comuns, como lanternas, aquecedores e disjuntores, e aprende o significado de conceitos abstratos como voltagem, potencial, corrente, resistência, condutividade e força eletrostática.

Os exemplos reais apresentados no Guia Mangá de Eletricidade ensinam:
O que é eletricidade, como funciona, como é gerada e como pode ser usada
A relação entre tensão, corrente e resistência (lei de Ohm)
Os conceitos elétricos fundamentais, como indutância e capacitância
Como funcionam os componentes complexos como transformadores, semicondutores, diodos e transistores
Como a eletricidade produz calor e a relação entre corrente e campos magnéticos

E muito mais! Se ao pensar em como a eletricidade realmente funciona, sua cabeça entra em curto-circuito, deixe o Guia Mangá de Eletricidade ensinar tudo sobre isso de um jeito divertido e eletrizante.

Link: http://www.novatec.com.br/livros/mangaeletricidade/” [referência: novatec.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Daniel Stolf (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 2:07 pm

    jesus amado…

    carlos (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 2:16 pm

    OMG, WTF?

    suhanko (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 3:54 pm

    eu ia ler, mas pelos comentários, tem coisa errada…

    AlphaZine (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 5:28 pm

    Eu já dei uma folheada no de Banco de Dados e me pareceu um bom material para uma introdução no assunto.

    jefferson (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 8:10 pm

    O meu sobrinho de 10 anos adorou o guia manga para banco de dados, mas sinceramente, acredito que obras serias sao mais bem vindas ao publico (serio) de TI. De qualquer maneira, a editora Novatec sempre publicou titulos rasos e superficiais mesmo…

    Davily (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 8:21 pm

    Ótima ideia! mas é claro q isso é o basico do tema, alguem querer comparar com obras para o publico mais avançado é como colocar o xpaint e o gimp lado a lado.

    Sem dúvida, ótima iniciativa

    Magno (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 10:36 pm

    @Jefferson

    Discordo totalmente desta afirmação de que a Novatec sempre publicou obras ruins. Pelo contrário, suas obras são de excelente qualidade e tudo que li dela me agradou. Aliás, acho o nome sinônimo de qualidade.

    Tem gente (não posso chamar de editora) editando livros da O`Reilly que não consegue traduzir o texto original do inglês. Fica bizarro.

    Agora, achei uma maravilha a tradução do livo Desenvolvimento de Aplicações Android deles. Espero que venham mais livros dela pela Novatec.

    Não podemos confundir livros básicos, com livros ruins. Nem todo livro é para usuários avançados.

    Caio César (usuário não registrado) em 13/01/2010 às 11:26 pm

    Eu achei interessante o livro a respeito de banco de dados em mangá… pode parecer idiota, mas gostei da amostra em PDF e estou pensando em comprá-lo em Fevereiro, junto com o livro sobre expressões regulares (Expressões Regulares – Uma abordagem divertida 3ª edição) que também é vendido pela Novatec e não é um material exatamente “superficial”, “raso”, enfim…

    AlphaZine (usuário não registrado) em 14/01/2010 às 7:58 am

    O Magno tá certo. A tradução da Alta Books é ridícula. Basta uma folheada rápida para encontrar coisas bizzaras como trechos de códigos traduzidos e frases sem pé nem cabeça.

    Giovane Heleno (usuário não registrado) em 14/01/2010 às 2:47 pm

    Assim como falar metragem ou kilogramagem, voltagem ou amperagem está tecnicamente incorreto. Tanto no Brasil como em Portugal, embora usada coloquialmente e igualmente reconhecida, a palavra “voltagem”, em linguagem técnica diz-se preferencialmente “diferença de potencial” ou “tensão”, e em vez de “amperagem” diz-se preferencialmente “corrente”.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tens%C3%A3o_el%C3%A9trica
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_el%C3%A9trica

    Magno (usuário não registrado) em 14/01/2010 às 11:18 pm

    @ Giovane
    Não li o mangá. Se esses erros ocorreram, realmente a Novatec deve providenciar, em uma nova edição, uma correção. Edições não estão isentas de erros.

    Agora, o tradutor também não pode corrigir aquilo que o escritor deliberadamente colocou errado. Precisariamos ver o mangá original para ver como está.

    Lendo o livro “Desfiz 75 anos”, do cronista Rubem Alves, vi um relato interessante. Ele conta sobre uma alteração feita em um livro dele que jogava com os conceitos de história e estória. A editora corrigiu todas as palavras estória para história, imprimiu e colocou à venda. Estragaram o livro e o tornaram incompreensível para o leitor.

Este post é antigo (2010-01-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.