Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Já na estrada o novo Alpha 1 do Mandriva 2010 Spring

Enviado por Megaf (mmegafΘgmail·com):

“O time Mandriva deseja a você um feliz 2010 e está feliz em propor o primeiro release alpha do 2010 Spring.  Junto com estas ISOs, você vai encontrar também especificações técnicas para o release que está vindo.

Muitas melhorias e funcionalidades estão planejadas para esta nova versão: Seu desktop estará inteligente e conectado! Smart desktop continua sendo um dos focos principais da versão principal, você pode dar uma olhada no roadmap que se aproxima. E você ainda vai encontrar uma fácil encriptação de sua /home, assim seus dados estarão seguros onde quer que você esteja. Também está planejando um grande trabalho nas nossas ferramentas para gerenciar e atualizar programas, para dar a você ainda mais informações úteis e ajudar o usuários a escolher os melhores programas de código aberto.

Os ambientes de trabalho também estão recebendo uma grande atenção para dar a você a melhor experiência no Linux possível: uma amostra do gnome-shell anunciando o futuro GNOME 3, KDE4 também inovando ainda mais com por exemplo com o plasmoid netbook… Apenas teste e divirta-se!

O trabalho final também está em progresso para adicionar funções de computação em nuvem no seu desktop favorito. Não escolha entre Web OS ou o desktop tradicional: apenas use o Mandriva Linux.” [referência: megaf.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Maicon Faria (usuário não registrado) em 11/01/2010 às 6:01 pm

    O Mandriva está cada vez melhor, sempre mais fácil de usar e mais estável, isso sem fazer loucuras que descaracterizam o sistema:
    o xorg.conf também está no seu devido lugar, sem sustos !

    viana (usuário não registrado) em 12/01/2010 às 9:15 am

    O Mandriva 2010 , após o lançamento , não funcionou bem e precisou que eu baixasse várias atualizações posteriores ao lançamento para que o sistema ficasse usável … e ficou realmente , muito, muito bom , ótimo , eu diria.
    Então, este novo lançamento, o 2010 Spring , também conhecido por 2010.1 deve trazer estas correções embutidas, o que me faz pensar num sistema pronto pra uso , já no primeiro boot , assim espero!

    JPayne (usuário não registrado) em 12/01/2010 às 9:51 am

    Mandriva já é tradição vir com alguns pequenos bugs na versao .0 (como 2010.0). A minha 2010.0 por exemplo, ficava aparecendo que tinha uma versao mais recente disponivel e entao ele falava que a 2009 estava disponivel (coisa de louco) e ficava nesse looping (pq nao dá pra instalar a 2009 qdo se está usando a 2010). Só depois de atualizar um pacote especifico, passou a verificar as atualizacoes corretamente.
    Essa 2010.1 com certeza vai ter muita coisa que vai funcionar melhor que na 2010.0 e provavelmente com melhor desempenho também.

    JPayne

Este post é antigo (2010-01-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.