Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ideias mais populares do Ubuntu Brainstorm passarão a receber resposta oficial do projeto

As ideias mais votadas pelos usuários do Ubuntu Brainstorm não vão mais se limitar a informar os desenvolvedores sobre o que pensa a comunidade: agora elas vão também receber respostas oficiais a cada 3 meses – ou seja, duas vezes por ciclo de desenvolvimento da distribuição.

Processar o feedback dos usuários não é fácil, e fica mais complexo conforme os números crescem: a base do Ubuntu Brainstorm já abriga quase 20.000 ideias, que receberam mais de 2.000.000 de votos dos demais usuários.

As respostas oficiais para os tópicos mais populares dos últimos 6 meses já estão sendo preparadas pelos responsáveis pelas áreas respectivas do Ubuntu e serão publicadas em breve. (via omgubuntu.co.uk)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Junin (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 3:18 pm

    Olha só… e tem gente dizendo que o Ubuntu é uma ditadura, onde se enfia goela abaixo dos usuários suas escolhas.

    self_liar (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 3:47 pm

    Junin

    Isso não muda muito .Ubuntu segue o que dar na telha . Debian ainda é melhor neste situação.

    @self_liar
    Se fosse assim, pra que teria-se o trabalho e despesa de ter-se este tipo de iniciativa ou o UDS (Ubuntu Developers Summit)? OMG ponies!!?

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 4:20 pm

    @Junin

    A reclamação que vejo frequentemente contra o Ubuntu é na relação com outros projetos. Uma alegada arrogância ou isolamento.

    Não em questão aos usuários.

    self_liar (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 4:23 pm

    adilson

    Eles podem dar até uma resposta,mas será que serão justos em prol da comunidade ? E outra, terá que dar muitas respostas ,pois existem usuários com muitas idéias.

    lfz (usuário não registrado) em 3/11/2010 às 8:45 pm

    self_liar

    São as MAIS votadas, então é de se esperar que sejam assunto relevantes para a maioria dos usuários. Não vejo como isto pode ser injusto com a comunidade, a não ser que as respostas sejam “f***-se”, coisa que eu duvido.

    No mais achei uma ótima idéia, tomara que de bons frutos.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 12:09 am

    Isto é muito lindo… Mas, a estrutura básica está de bom tamanho para mim, pois faço todas a mudanças que venham a me agradar e senão agradar eu apt-get remove.

    Ednei P. de Melo (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 12:37 am

    Por mim, desde que ofereçam uma opção para remover o Unity e que restaure o ambiente GNOME padrão, já me dou por satisfeito! &;-D

    pimentel (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 1:18 am

    Os usuários tem que ser ouvidos,mas certamente essa enxurrada de sugestões sofrerá uma boa peneirada,não dá pra sair acatando tudo que for bobagem que sai por aí,senão a “vaca vai pro brejo”.

    self_liar (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 8:25 am

    Não sei como é controlado o negócio la´,mas sei que usuários podem trollar e criar perfis falsos. Eu poderia até dar a idéia de remover o mono por lá ,mas não sei se eles ouviriam e entenderiam a situação.

    O que eu acho é que dar uma resposta é só reconfortante ,mas não muda a política do projeto .

    @self_liar, se vc apresentar argumentos convincentes e baseado em fatos para a remoção do mono do Ubuntu, creio que eles te ouvirão sim e tomarão as providências cabíveis.

    Willian (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 12:32 pm

    @self_liar e eu votarei na sua sugestão … :)

    self_liar (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 1:07 pm

    Tenchi

    Sim ,mas eles só vão olhar os fatos que querem .

    Por exemplo ,rhythmbox GPL – melhor para liberdade. Banshee – Mit
    Rhythmbox feito em C – Banshee – feito em mono + toda a problematica
    Rhythmbox mais rápido – Banshee mais lente
    Rhythmbox desenvolvido pela comunidade – banshee pela Novell.

    Mas ai eles vivem falando “ah ,mas o Banshee tem isso ,tem aquilo” .

    Celi F (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 1:21 pm

    Os carinhas colocam no ar um sistema de feedback público, avisam pra nós que vão responder as mensagens que tiverem mais apoio dos usuários, e mesmo assim a guria prefere continuar falando mal só pelas costas, em vez de ir defender suas propostas onde poderiam ser vistas pelos interessados. O gosto é só falar mal, não é fazer proposta.

    De certo tem noção do tamanho do apoio que seus “argumentos” iam receber, msm…

    Marcos (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 2:51 pm

    “Eu poderia até dar a idéia de remover o mono por lá ,mas não sei se eles ouviriam e entenderiam a situação.”

    Se você não tomar iniciativa de dar a ideia, não adianta nada ficar reclamando.

    Por que não posta lá e verifica sua pontuação? Se for bem votado, vai ter uma resposta oficial da Canonical, no lugar do mimimi

    self_liar (usuário não registrado) em 4/11/2010 às 3:07 pm

    Ok,concordo que eu devo postar lá ,mas a minhão opinião não é choradeira,pois não adianta só dar respostas e sim também aceitar a comunidade.

    Willian (usuário não registrado) em 5/11/2010 às 10:07 am

    @self_liar, por favor poste aqui o endereço para que eu possa votar na sua sugestão. :)

    Ícaro (usuário não registrado) em 5/11/2010 às 11:21 am

    Concordo com Willian, poste o endereço que também votarei, não reclame somente, FAÇA!

    Jr (usuário não registrado) em 5/11/2010 às 12:56 pm

    Algumas pessoas adoram agredir e ofender o Ubuntu, mas esquecem que é graças a essa “instituição” (pois Ubuntu não é apenas mais uma distro qualquer), que o Linux está crescendo e se padronizando. Antes que alguns radicais venham crucificar a padronização, lembrem que até o Windows que tantos odeiam/invejam/adoram sofreu com a simples mudança na aparência, os usuários comuns, normalmente tachados pelos usuários Linux de burros e preguiçosos, não gostaram do Vista e do Windows 7, só por ele ser um pouco diferente do agora decadente XP (experiência própria). Mas voltando ao Ubuntu, foi “ele” quem ajudou a comunidade Linux a despontar, priorizando o usuário comum, que é o responsável pela chegada e evolução de mais hardware/drivers ao mundo Linux, pois – notícia triste para os radicais – o usuário comum só quer consumir, ele não quer compilar, ter de fuçar no Xorg.conf, Alsa, aprender como o sistema funciona, ele quer apenas usar e pronto, e como eles compreendem a massa o mundo vai se focar neles, as empresas, EM GERAL, não ligam para os Nerds/Hacker/seja-la-quais-forem-as-qualificação-dadas-aos-usuários-avançados-do-linux. E se um sistema não se adapta aos seus usuários eles mudam para um que se adapte, ou vocês acham que a Microsoft está podre de rica vendendo porcaria. O Linux perdeu a oportunidade de ganhar espaço durante o fiasco VISTA, mas não soube aproveitar, a chance do Linux como Desktop está nas mãos da Equipe Ubuntu, que está no caminho certo, tentando agradar o usuário comum, os intermediários/avançados que fiquem com o ArchLinux, Gentoo e outras Distros de nincho, usem openbox+tint2 / fluxbox ou o que lhe agradar, ofender não vai lhe ajudar em nada, ou alguém aqui acha que a Nvidia/ATI-AMD gasta dinheiro produzindo drivers para esses Ninchos. Fiquem felizes que a padronização decorrente do uso e expansão do Ubuntu lhes permitirá, graças aos benefícios do SoftwareLivre, absorver os avanços adquiridos pelo Ubuntu.

    Eu não sou noob, migrei para Linux faz uns 4 anos, comecei pelo DreamLinux 1.?, baixei o DreamLinux 2.2, não gostei do XFCE, e então fui testar outras distros, fui estudar,KDE 3 era feio, provei Fedora, Ubuntu, Mandriva, as mais amigáveis, em 2007, optei pelo Ubuntu, 2 anos depois me revoltei e não o aguentava mais, vou mudar noob nunca mais, muitas horas de estudo e análise, Gentoo ou ArchLinux, fui de Arch, até o fim de 2009, quando retornei ao Ubuntu não por vontade mas por necessidade, agora tenho que trabalhar, o computador passou a ser meu instrumento de trabalho, não de diversão. Para diversão uso o ArchLinux – Openbox – Tint2 + MPlayer no VirtualBox.

    No final das contas, isso é irrelevante, o Linux se sairá vitorioso, não graças aos trolls, fanboys e parasitas similares, mas graças ao trabalho daqueles que o produzem, e à padronização deste, sob o controle de empresas, que ocultam a parte “difícil” do usuário, entregando-lhe apenas um instrumento para o consumo, não é a toa que cada vez mais as pessoas estão migrando para plataformas móveis e para sistemas nas nuvens, o futuro, esta nas nossas mãos, o Desk está morrendo, já foi superado até no Brasil, pelos Notes, depois será a vez desses, e a massa estará equipada de Smartphones e Tablets, os Notes e Desks continuaram a existir, mas novamente, apenas nos Ninchos.

    Sim eu tento espalhar a ideologia do FLOSS, na minha casa isso foi inútil, incompatibilidade de aplicações (Autocad e Jogos-quem pensou em dizer wine vá #$%) e falta de vontade, consegui migrar duas pestes (10 e 12 anos) para o Ubuntu, não pela filosofia, mas pela qualidade do produto, a ideia pode ser bonita mas se o resultado não for, será inútil. Por isso, tirando a plataforma Android e similares, ou quando o usuário tem vontade de aprender, apoio o uso apenas na Administração Pública e em empresas, o uso residencial será apenas um efeito colateral do costume.

Este post é antigo (2010-11-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.