Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Huawei prepara sua invasao Android (e tem tablet!)

O post do Zumo tem tanta imagem de aparelhos Android que parece até um álbum de figurinhas de gadgets. Separei os parágrafos iniciais, mas recomendo que você clique no link e leia a versão integral por lá!

Tempos audaciosos pro pessoal da Huawei: de fabricante de infra-estrutura hardcore, de três anos para cá resolveram entrar no mercado de terminais (leia-se celulares, smartphones, modems USB, telefones GSM fixos e… tablets!).

Ano passado lançaram, de maneira um tanto discreta, o Pulse, seu primeiro Android. E têm mais aparelhos na manga para lançamento neste semestre, incluindo um smartphone que terá o sobrenome “With Google” (Huawei Ideos) e um tablet de 7″ bem interessante.
Para o semestre, estão no forno cinco modelos de Android, fora o tablet S7. Pelo menos um deles chega ao mercado “por volta de setembro, outubro”, de acordo com Marcelo Najnudel, gerente de marketing para terminais da Huawei. Grandes apostas? Todos com Android 2.1, assim como o hardware obrigatório para cada Googlephone: 3G, Wi-Fi e GPS (e os que estavam em demonstração… a bateria acabou!).

O amarelinho da foto que abre este post é um mockup (modelo) do Huawei Juni (o aparelho oficial estava em demonstração para uma operadora). Tem tela de 2,6″ resistiva, teclado QWERTY e um botão central de rolagem, no melhor estilo BlackBerry. Virá em “diversas cores” (pelo menos branco e amarelo, a definir ainda) e tem um acabamento emborrachado. (via zumo.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Illidan (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 7:39 pm

    Gostei muito do modelo da foto =)

    gusmão (usuário não registrado) em 16/07/2010 às 11:29 pm

    Mto duro investir em um aparelho destes da Huawei.
    Tinha um modem deles, quando o modem teve problemas, não consegui descobrir nenhum endereço fisico de assistencia autorizada, somente na operadora, que enviava pelos correios sei-la-pra-onde. 73 dias depois entrei no procon e ganhei um modem novo.
    Mto triste não encontrar autorizadas como existem da nokia, da samsung, da motorola, da rim, ….
    E o site era confuso demais, pelo menos a 1 ano atrás.
    Tomara que tenham mudado a postura de apenas desembarcar os xingue-lingues sem montar estrutura fisica de suporte ao usuário.

    Gustavo Melo (usuário não registrado) em 17/07/2010 às 2:15 am

    Gostei muito, principalmente pelo teclado QWERTY, pois não gosto de touch screen (mero gosto pessoal, nenhum demérito técnico)

    Insano (usuário não registrado) em 17/07/2010 às 8:47 am

    Hauei? To fora.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 18/07/2010 às 9:54 pm

    Eu gosto da huawei, pelo menos nos modens que trabalho aqui, funcinaram e ainda funcionam muito bem até hoje.

Este post é antigo (2010-07-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.