Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


GWT 2.1 – Data Presentation Widgets

Enviado por Lúcio Camilo (luciocamiloΘgmail·com):

“Data Presentation Widgets permitem os desenvolvedores criarem mecanismos para navegar dentro de grandes conjuntos de dados, tendo 2 características principais:

1-possibilita a renderizacao de apenas uma pequena quantidade de dados de cada vez, facilitando a navegação e permitindo interagir com o servidor conforme vai sendo necessário acessar outras áreas da tabela;
2-Utiliza o design ‘flyweight’, onde os componentes são injetados dinamicamente conforme os dados da tabela vão sendo paginadas.

Também é usado a inserção de pedaços de html para construção dos componentes (ao invés de manipulá-los pelo DOM) o que melhora o desempenho do componente. Outro aspecto relevante é a possibilidade de fazer alterações inline dos dados das tabelas, assim como uma planilha de dados, dispensando em certos casos a utilização de uma tela auxiliar para edição e commit dos dados alterados.

Imagino que um bom tipo de aplicação que possa ser usado com esses componentes é a navegação e alteração de entidades, (tabelas) similar ao phpMyAdmin, permitindo um vínculo direto entre entre os objetos que representa as entidades e o componente visual.” [referência: portalgwt.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-10-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.