Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gentoo: pacotes interessantes na árvore estável do Portage

Enviado por Iuri Gules (iuri_gulesΘyahoo·com):

“O kernel foi atualizado para a versão 2.6.34-r1, o xorg-drivers-1.7 teve eu USE nouveau marcado como estável o libdrm foi atualizado para a versão 2.4.20 e o mesa atualizado para a versão 7.8.2. Todas essas atualizações parecem estar dando espaço para o uso do driver nouveau que agora pode ser usado com pacotes marcados como estáveis. Mas por enquanto só pode ser usado como estável no gentoo o driver nouveau sem o uso do gallium que ainda é um USE instável.

Outra atualização interessante é a do pidgin que agora está na sua versão 2.7.1-r1. Ela é interessante pois nessa versão o pidgin é possível se fazer conexão direta pelo protocolo MSN, ou seja, agora você pode fazer downloads aproveitando toda a banda de quem envia e se sua internet for ruim pode usar toda a sua banda!! Isso aumenta também a velocidade do carregamento dos buddy icons e os custom emoticons.” [referência: packages.gentoo.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 14/07/2010 às 9:40 am

    Beleza, mas gostaria de saber se as informações que tem no site do Daniel estão corretas. Sobre o sistema básico do Gen e do Fun.

    Iuri Gules (usuário não registrado) em 14/07/2010 às 1:59 pm

    Do que você está falando?

    Covarde Anonimo (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 11:51 am

    http://www.funtoo.org/en/funtoo/about/

    Em “Differences between Funtoo Linux and Gentoo Linux”

    Iuri Gules (usuário não registrado) em 15/07/2010 às 9:53 pm

    Realmente as informações lá estão desatualizadas. A versão de gcc estável atualmente é a 4.4.3. Se você quiser ver as versões estáveis do portage entra em packages.gentoo.com tem um search no lado esquerdo da tela. O portage 2.2 ainda não está marcado como estável.

Este post é antigo (2010-07-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.