Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


FLISOL 2010 em Arapiraca, Novo Hamburgo, Maceió e Vitória

E continuam chegando os detalhes sobre os eventos (e chamadas de trabalho) programados pelas comunidades brasileiras.

FLISOL 2010 Arapiraca – Chamada de Trabalhos; Enviado por Cárlisson Galdino (Bardo) (bardoΘcyaneus·net):

“Quem quiser ministrar palestra no FLISOL Arapiraca/AL tem até o dia 21 de março para cadastrar sua proposta neste endereço. O FLISOL este ano ocorrerá dia 24 de abril e em Arapiraca teremos também o FLISOL ROCK! Bandas locais vão se apresentar na noite do dia 23 de abril (véspera do FLISOL) no Parque Ceci Cunha da nossa cidade.

Para mais informações sobre o FLISOL em outras cidades, veja a página do FLISOL. A programação será divulgada no começo de abril.” [referência: cyaneus.net]

Chamada de trabalhos FLISOL 2010 em Novo Hamburgo; Enviado por Daniel Bauermann (danielΘuol·com·br):

“O grupo de usuários SoftwareLivreVS está aceitando propostas de palestras para o Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre (FLISOL) 2010, a ser realizado em Novo Hamburgo no dia 24/04. Os trabalhos propostos devem ter relação com software livre. As palestras terão duração de 45 minutos, incluindo tempo para perguntas.

Para submeter propostas de palestras, envie um e-mail para flisol2010 em softwarelivre-vs org, com os seguintes dados, até o dia 03/04:

* Título da palestra
* Resumo da palestra (1 parágrafo)
* Nome do palestrante
* Mini-currículo (1 parágrafo)
* Contato para retorno (e-mail)

Dúvidas adicionais, especifique no e-mail.” [referência: wiki.softwarelivre-vs.org]

FLISOL 2010 em Maceió; Enviado por Natalia Julieta (nataliajulietaΘgmail·com):

“O FLISOL acontece em Alagoas desde de 2009, com sua primeira edição realizada na cidade de Arapiraca. Esse ano além de Arapiraca, também será realizada na cidade de Maceió, no dia 24 de abril das 9horas às 18horas, o mesmo esta sendo organizado por integrantes do LUG-AL (Grupo de Usuários Linux de Alagoas), contando com o apoio da OSNS – Open Source Network Solutions e FAPEAL – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas.

O FLISOL em Maceió tem como foco divulgar e ampliar o mercado de software livre em Alagoas, mostrar sua usabilidade e desmistificar para os usuários comuns, profissionais em geral e para o empresariado que o software livre gera renda, econômica, entre outras vantagens.

Queremos dessa forma chamar toda a comunidade para participar desse evento, além de Palestras, Minicursos, Install Fest poderemos também trocar ideias, ter novas ideias e começar a traçar rumos para o crescimento do software livre em Alagoas, lembrando que o evento é aberto e gratuito. Estaremos incluindo novas informações e novidades dentro do Blog e do Wiki. Se quiser contribuir com o Flisol 2010 em Maceió, deixe um comentário que entraremos em contato e não deixe de visitar o Wiki.” [referência: flisol-al.gatodigital.org]

FLISOL 2010 – Vitória/ES; Enviado por Albino Biasutti Neto (albinoΘbinoinformatica·com):

“O FLISOL 2010 acontecerá no dia 24/04 no miniauditório na FAESA – Campus 1, Rua Anselmo Serrat, 199, próximo a Av. Vitória e Av. Marechal Campus, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória-ES.

A grade de programação ficou definida da seguinte forma:

08:40h – 09:00h – Inscrição e recebimento dos donativos
09:00h – 09:40h – Palestra 1: Distribuições Linux [Almir Mendes]
09:40h – 10:20h – Palestra 2: Gentoo Linux [Raphaela Marques Rocha]
10:20h – 11:00h – Palestra 3: Arch Linux [Albino Biasutti Neto]
11:00h – 11:40h – Palestra 4: CentOS Linux [Rodrigo Griffo]
11:40h – 12:20h – Palestra 5: Empreendedorismo Social e Software Livre [Cristiano Vitorino]

Vale lembrar que a inscrição para o evento é um kilo de alimento não-perecível, a ser entregue no ato da inscrição.” [referência: tux-es.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-03-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.