Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dicas de extensões para o navegador Chrome

Já faz algum tempo que adotei o Chrome como navegador default no meu desktop, e estou gostando bastante até agora. Não sou grande fã de extensões para o navegador (embora sinta falta de quando tinha o CoLT instalado), mas sei que bastante gente é, e pode não ter paciência para garimpar entre as primeiras extensões que vão surgindo para o navegador do Google.

E ajudar essas pessoas é a intenção de artigos como este da Linux Magazine, que em suas 2 páginas apresenta um pequeno conjunto de extensões interessantes, embora possivelmente não inclua aquela que você acha imprescindível. (via linux-mag.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Augusto, como você sempre faz questão de dizer que trocou o firefox pelo Chrome, poderia então dizer qual o motivo que te fez ter essa escolha?

    Solon, acho que você se equivocou, eu não “sempre faço questão de dizer que troquei o Firefox pelo Chrome”. Aliás, me parece que quem colocou o Firefox neste assunto de hoje foi você.

    De qualquer modo, e se o que você quer saber é a razão da adoção que mencionei no post, eu adotei o Chrome como navegador default do meu desktop porque o desempenho e a estabilidade dele me agradaram.

    Bremm (usuário não registrado) em 5/03/2010 às 6:34 pm

    Uma coisa que me irrita no Chrome é que ele ao carregar uma página, “congela”, sendo que às vezes fica difícil até trocar de aba. A aba que está sendo carregada (imagens, pois o texto vem primeiro) não pode ser rolada e tampouco fechada.

    Sinceramente espero que este “probleminha” seja corrigido (e deve ser bug no WebKit).

    Patola (usuário não registrado) em 5/03/2010 às 7:27 pm

    MUITO boa essa extensão TooManyTabs… Estava precisando muito de algo assim. Excelente artigo!

    Ian Liu (usuário não registrado) em 5/03/2010 às 9:17 pm

    Uma característica que me deixa irritado no Chromium é a impossibilidade de “Abrir” um arquivo. Ele sempre faz download, poluindo a minha pasta de Download.

    luiz (usuário não registrado) em 5/03/2010 às 9:55 pm

    E complementando o Ian Liu,

    Falta um gerenciador de downloads decente. O Firefox custou a ter um, espero que o chromium não demore tanto.

    alberto (usuário não registrado) em 5/03/2010 às 10:49 pm

    Me intrometendo na conversão de Solon e Augusto: “quem colocou o Firefox neste assunto de hoje foi você”

    Ao falar que usava a extensão CoLT você colocou o Firefox no post, mesmo sem citá-lo pelo nome.

    Já sobre as extensões (no Chrome) só acho boa o Gmail Checker.

    Eu coloquei a extensão CoLT no post, e você que a associou ao Firefox. Creio que temos conceitos diferentes sobre o que é colocar algo em uma conversa, mas nada tenho a opor que você use este conceito mais amplo, baseado na associação que o receptor faz, sob o qual me parece que você acredita que eu mencionei um ponto positivo do Firefox, ou algo similar a isso.

    Não foi minha intenção ao escrever (eu estava me referindo positivamente à extensão mesmo), mas creio que a sua interpretação não prejudica o entendimento do que eu de fato queria dizer, e certamente nada tenho contra você entender que era uma espécie de elogio ao mais popular dos navegadores em código aberto.

    Reforço que considero o CoLT uma ótima extensão, e sinto muita falta da funcionalidade dela quando ela não está disponível.

    devnull (usuário não registrado) em 5/03/2010 às 11:08 pm

    O Chrome é bom para quem quer ser melhor vigiado pelo Google.

    O problema que eu notei no chrome é que suas extensões são bem menos complexas que as do firefox. Não que isso seja ruim, já que a intenção de uma extensão é somente complementar algo que já existe. Mas o xul, no qual o firefox se baseia, embora provavelmente seja um dos causadores de sua lerdeza perto do chrome, é algo extremamente poderoso que permite criar aplicações bastante complexas.

    Tomara que chegue logo o dia que o firefox isolar as extensões e permitir que elas sejam instaladas/atualizadas/removidas sem que seja necessário reiniciar o navegador.

    Ah sim, e nas versões 3.7 em desenvolvimento os plugins como o flash não mais travam o navegador, pois são, como o chrome, konqueror, opera e etc., executadas num processo separado do navegador.

    Lucas (usuário não registrado) em 6/03/2010 às 1:14 pm

    O que fato me irrita no Chrome/Chromium é o bug do botão “Voltar”, principalmente no orkut. Quando eu visito várias páginas no orkut e aperto o botão “voltar” para retornar a página imediatamente anterior, o Chrome volta para a primeira pagina aberta ¬¬.

    A melhor extensão do Chrome é o Chromed Bird :D Destroi qualquer extensão similar no firefox

    Esdras (usuário não registrado) em 8/03/2010 às 11:06 am

    Vou adicionando extensões aos poucos no Chrome, conforme sinto necessidade busco por ela. Já achei uma bem simples para usar Delicious e outra pra usar agregadores de feeds RSS (estranho o Chrome não ter isso por padrão).

    A quem interessar: http://www.makeinstall.com.br/tag/chrome/ :)

Este post é antigo (2010-03-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.