Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Debian 6.0 Squeeze: ‘congelamento’ dos repositórios ainda sem estimativa

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Muita gente está se perguntando sobre quando será lançado o novo Debian Squeeze, sucessor do atual Lenny. Adam Barratt e sua equipe de lançamento enviaram uma mensagem à comunidade, contendo o status das transições (de uma distribuição para outra, por exemplo, do unstable para o testing), os bugs e o planejamento para o “freeze”, que é o “congelamento”, ou seja, a fase próxima ao lançamento da versão onde novas versões de pacotes não são incluídos, e sim apenas correções de bugs…

Notícia completa: http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-05/freeze-debian-squeeze.html” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Não se preocupem, quando ficar pronto, estará pronto.

    Interessante a informação do arquivo de que até 75% dos pacotes do debian são usados pelo ubuntu sem modificação.

    Nil Santana (usuário não registrado) em 20/05/2010 às 7:03 pm

    Eu tenho usado o Squeeze, e estou bem satisfeito, até agora não tive nenhum bug bizarro que me fizesse arrepender de atualizar do Kurumin para o Lenny e deste para o Squeeze. Pelo contrário acho muito interessante acompanhar mês a mês as mudanças da interface e características do sistema, ver que por exemplo o Kaffeine se preparando para tv digital( o que ainda não tive oportunidade de testar).
    No momento estou digitando este comentário a partir dele, e após a última atualização ele ficou com uma cara que lembra bastante o meu fedora 12 ( com KDE naturalmente)

    Bremm (usuário não registrado) em 24/05/2010 às 10:10 am

    @ ericodc

    Eu me aproveito desta situação quando demoram demais para liberar algum pacote de correção no Ubuntu, pois no Testing do Debian curiosamente às coisas andam mais rápido. Claro, não é bleeding edge como o Fedora, mas sem dúvida o Debian em termos de novas versões, anda mais rápido que o Ubuntu.

    Ainda penso que este ciclo de seis meses entre uma versão e outra no Ubuntu prejudica muito mais do que ajuda, pois boa parte da equipe de desenvolvimento concentra-se na nova versão, e muitos bugs nós sabemos que só serão corrigidos na versão seguinte. E alguns, nem são… Um exemplo é o do SubtitleEditor, que é uma ótima ferramenta para criar, traduzir e sincronizar legendas, pois é simples e principalmente leve. Acabei recorrendo a um repositório do WebUpd8, pois mesmo com o software corrigido emupstream, o pessoal no Ubuntu não se coçava para compilar uma nova versão.

    Aliás, já aconteceram coisas muito piores, como aquela vez que o kernel-rt não ficou pronto a tempo e liberaram uma versão do Ubuntu (8.10 se não me engano) sem o kernel com os patches do Molnar, deixando todos os usuários do UbuntuStudio (e outros como eu, que usavam realtime) chupando o dedo.

Este post é antigo (2010-05-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.