Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cursos e simulados on-line gratuitos: ITIL, Cobit, Joomla, Java desktop

Curso online gratuito de Java Desktop: Enviado por Antonio Passos (professorΘantoniopassos·net):

“Comunico que estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso gratuito e a distância “DADP – Desenvolvimento de Aplicativos Desktop em Java Utilizado Padrões”. Trata-se de curso livre e de qualificação, voltado para estudantes e profissionais de TI, e que tem entre seus objetivos a capacitação dos participantes para:
* Projetar aplicativos desktop estruturados em camadas;
* Aplicar padrões de projeto no desenho de aplicativos desktop;
* Construir aplicativos desktop usando a linguagem Java, a IDE NetBeans e bancos de dados relacionais.
Maiores informações sobre esse curso podem ser encontradas em http://bit.ly/7k8mTR.

Curso gratuito de Joomla e E-book (Administração e Programação): Enviado por Ribamar FS (ribafsΘgmail·com):

“Um dos objetivos deste site seja o de demostrar que o Joomla é um CMS fácil de usar. Eu convido aos que acham que o Joomla é difícil e que tem um código feio, que experimentem os tutoriais deste site. Lembre que se você é um deles e não experimentar estará deixando de usar uma ótima ferramenta de trabalho. Caso tenha pressa e não queira ler as quase 250 páginas resultantes, então vá direto à seção das vídeo-aulas, que criei para ajudar meu filho de 9 anos (Elias) a usar o Joomla. Ele tem um site que criei e ele administra (http://elias.ribafs.org) e atualmente está aprendendo a criar sites com o Joomla.
Para os programadores o Joomla tem um framework com boas funções que facilitam a vida. Para os designers, onde reconheço que o Joomla realmente ainda usa tabelas para o layout de alguns templates, mas apenas para alguns e podemos mudar isso. Eu criei um template partindo do template padrão do Joomla 1.5 e trocando as tabelas existentes por CSS e também inclui bons recursos no mesmo. Este template e diversas outras extensões de exemplo estão à disposição na seção Código Fonte.
Um template com muitos recursos e mostrando detalhes da sua criação. Com o conteúdo do site criei um PDF (e-book) e o coloquei a venda no Bubok e também no site do curso de Joomla. Lembrando que o conteúdo do e-book é semelhante ao do site e no site ainda tem algo a mais, como as vídeo-aulas e o código fonte. O site do curso é este: http://cursodejoomla.ribafs.org” [referência: cursodejoomla.ribafs.org]

Simulados Gratuitos ITIL V3 e Cobit 4.1 Enviado por Alex Villaverde (alexvillaverde13Θgmail·com):

“Esta é uma super dica para quem já conhece as boas práticas da ITIL V3 e do Cobit 4.1 da ISACA ou simplesmente quer ter um primeiro contato através de questões bem parecidas com a da prova oficial. O Simulado Gratuito tem como objetivo servir de referência para quem esteja interessado em saber como estão os conhecimentos em ITIL e Cobit. Os Simulados são compostos de 20 questões cada e o resultado é enviado por e-mail, todas as questões são revisadas por profissionais certificados EXIN/APMG/ISACA e você pode conferir através do link: www.issoe.com.br” [referência: alexvillaverde.blogspot.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-02-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-02-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.