Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ComputerWorld: Venda da Novell não significa um golpe para o Linux

Enviado por Ivan (easbolΘyahoo·com·br):

“Essa matéria da Computer World matéria da Computer World joga novas luzes sobre a aquisição da Novell e o tamanho da briga judicial que ela poderia comprar, fazendo o caso SCO parecer brincadeira de criança.

” Compra de propriedade intelectual por grupo liderado pela Microsoft preocupa, mas há razões para crer que uma disputa pelo Linux seria improvável.”… “…Não importa o quanto se tenha tentado, nenhum processo conseguiu chegar à conclusão de que o Linux tem problemas legítimos com o UNIX…” “… O caso SCO E olha que não faltaram tentativas. Quem se lembra de uma pequena companhia chamada SCO Group? Eles tentaram emplacar essa acusação, mas tudo que conseguiram foi descobrir que, ops!, sequer tinham o direito ao UNIX…”” [referência: computerworld.uol.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ioca100 (usuário não registrado) em 24/11/2010 às 12:57 pm

    Como sempre a MS dando susto.Por isso sempre é bom fugir dos códigos fechados e proprietários, como quer o Stallman.
    E o Mac OS x , a Apple não tem um certificado que ele vem do UNIX?

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 24/11/2010 às 12:58 pm

    Há uma pequena confusão na matéria. A propriedade intelectual que a Microsoft comprou indiretamente é constituída exclusivamente por patentes. A SCO, por outro lado, alegava que o Linux infringia seus direitos autorais e outras questões contratuais (portanto distintos de patentes). Mais tarde mostrou-se que o código escrito por Dennis Ritchie e Ken Thompson havia sido licenciado sob uma licença BSD.

    Vale lembrar que não se tinha notícia da tal “CPTN Holdings” até agora, o que indica que a Microsoft criou esse consórcio exclusivamente para a aquisição da propriedade da Novell – mais um indício que suporta a tese que apresentei aqui.

    grab (usuário não registrado) em 24/11/2010 às 1:15 pm

    O Mac OS X é certificado Unix. Quer dizer que cumpre os requisitos de implementação necessários para classifica-lo como Unix. Não tem nada a ver com “de onde ele vem”.

    A origem do Mac OS X é publica e notória: FreeBSD, Mach e uma pitada de NetBSD.

    Esses sim vem do Unix, mas o BSD já passou pelo que precisava, na mão da USL/AT&T no passado. Hoje sua liberdade é suas origens são, juridicamente, incontestáveis. E incotestavelmente livres.

    Luiz Ricardo (usuário não registrado) em 24/11/2010 às 3:53 pm

    De qualquer forma, fica a impressão de que a Microsoft está comendo pelas beiradas….

Este post é antigo (2010-11-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.