Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Compatível com 100% dos netbooks: Beta “final” do Jolicloud está disponível para download

Não pesquisei para ver se há resposta oficial, mas a idéia de um “beta final” me deixou com a dúvida sobre se estamos tratando de uma versão final que não deixará de ser chamada de beta, ou de um último beta programado antes de uma versão que será, realmente, a final.

De uma forma ou de outra, a audaciosa informação de que ele é compatível com 100% dos netbooks já lançados chamou nossa atenção e provavelmente não tardará a ser questionada por quem quer que tenha interesse em esmiuçar a lista de compatibilidade e esteja disposto a fazer perguntas que não receberão muita atenção por parte de quem afirmou ;-)

Já está disponível para download o “beta final” do Jolicloud, um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido sob medida para netbooks, que combina aplicativos locais e o melhor da “web 2.0” em um único ambiente.

Batizada de “Robby” esta versão é compatível com 100% dos netbooks já lançados, garantem os desenvolvedores: desde o primeiro ASUS EeePC 701 com processador Celeron, passando por máquinas com processadores VIA C7 (como o primeiro Mobo, da Positivo Informática) até os novíssimos modelos com processadores Atom Pine Trail de baixíssimo consumo e aceleradoras 3D NVIDIA Ion.

Entre os principais destaques desta versão estão um “modo desktop” para uso em máquinas com telas de mais 11 polegadas e a adoção do Google Chrome como plataforma para execução de aplicativos Web 2.0, o que resulta em melhor desempenho em serviços como GMail, 280 Slides e muitos outros.

O Jolicloud “Robby” pode ser baixado gratuitamente em duas versões: a “Express”, para instalação (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-03-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Renato (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 9:53 am

    Quero ver o suporte às GM500 dos Dell Mini

    Guilherme Oliveira (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 11:49 am

    Eu andei testando o Jolicloud e não achei ele aparentemente muito diferente do Ubuntu Netbook Remix, qual seria a grande novidade desse sistema em relação aos outros já existentes?

    Allan (usuário não registrado) em 25/03/2010 às 1:38 pm

    O jolicloud é o único que funciona no meu acer ao751h

    MarcusJabber (usuário não registrado) em 26/03/2010 às 11:50 am

    @Guilherme

    Voce leu a materia?

    Bremm (usuário não registrado) em 28/03/2010 às 4:38 pm

    Fico na dúvida se a imagem foi escolhida por conta do nome do peixe ou pelo seu comportamento agressivo — ou ambos?

    Alfredo M. Bonanno (usuário não registrado) em 31/03/2010 às 8:40 am

    Instalei o Jolicloud num EEEPC 700 e o mesmo está funcionando beleza! Aquele sistema do Xandros é uma lástima.

Este post é antigo (2010-03-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.