Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como instalar o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx

Enviado por Claudio Novais (claudiocnΘgmail·com), do lado de la do Atlântico:

“Segue a introdução do artigo sobre a instalação do Ubuntu Lucid Lynx:

O sistema operativo Ubuntu Lucid Lynx é cada vez mais usado pelos utilizadores pelo facto de ser um sistema limpo, muito seguro, bastante prático e actualmente bastante interligado às redes-sociais. Actualmente, depois de instalar o novo Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, tem logo disponível todas as aplicações que um utilizador normal precisa, desde aplicações de escritório (como processadores de texto, equivalente ao Word, e folhas de cálculo, semelhante ao Excel), a aplicações de Internet (Firefox, messengers, e-mail), aplicações de desenho e edição de imagem e, claro, aplicações de multimédia para ouvir música e ver filmes. Todas essas aplicações começam a ter uma certa interligação que proporcionam um bem estar superior ao utilizador, pois tudo é automático: praticamente não é preciso instalar drivers, existem aplicações excepcionais para Twitter e Facebook e, depois de algumas pequenas configurações fica com um sistema operativo Excelente.

Este artigo tem como objectivo explicar a qualquer utilizador como pode instalar o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx. As explicações são pormenorizadas e fraccionadas por secções permitindo explicar a qualquer utilizador, seja ele já minimamente experiente em Ubuntu ou completamente novo para este sistema operativo. O artigo começa por descrever os pré-requisitos ao nível de Hardware que o Ubuntu exige, de seguida explica como deve proceder se quiser manter o seu Windows e não perder os dados e por fim explica todo o processo de instalação do Ubuntu e particionamento dos discos. No final do artigo ainda ainda tem um bónus de dicas que são importantes depois de instalar o Ubuntu.” [referência: ubuntued.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ranny (usuário não registrado) em 12/05/2010 às 6:24 pm

    Muito Bom galera, mas não consegui instalar o Ubuntu no meu Pen…

    incompatibilidade (suponho).

Este post é antigo (2010-05-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.