Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Chrome OS: Google confirma lançamento no fim do ano e responde a críticas da Microsoft

Em discurso na Computex, vice-presidente da empresa confirmou que o Chrome OS será lançado no final do ano, voltado inicialmente a netbooks e acompanhado por uma loja de aplicativos on-line.

A cobertura do G1 dedica alguma atenção à resposta do Google à curiosa afirmação (visto que se trata de um sistema feito para rodar aplicativos on-line) da Microsoft de que “o Google teria que realizar um esforço muito grande para criar um sistema operacional aberto, obrigando os desenvolvedores de softwares a criar diferentes versões dos seus programas para rodar em Chromes diferentes”, mas vou poupá-los de reproduzi-la (o link acima leva a ela, se desejarem).

O IDG Now detalhou o anúncio:

O Google anunciou nesta quarta-feira (02/6) que planeja lançar seu sistema operacional – que leva o nome de Chrome OS – no final deste ano, mais precisamente no quarto trimestre. Inicialmente, ele será voltado aos usuários de netbooks. A informação foi dada por Sundai Pichai, vice-presidente de gestão de produtos da empresa, durante um discurso na Computex 2010, feira de eletrônicos que acontece essa semana em Taiwan.

Além da chegada do sistema operacional, o Google declarou também a chegada de uma loja de aplicativos online, que leva o nome de Chrome Web Store e que chegará ao mesmo tempo que o Chrome OS.

(…) Inicialmente, o Chrome OS vai limitar algumas personalizações, como interfaces voltadas ao usuário que algumas fabricantes de hardware estão planejando.  No entanto, o Google adianta que, com o tempo, tais customizações serão permitidas. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paul (usuário não registrado) em 2/06/2010 às 2:37 pm

    Gosto muito mais da idéia do Android do que do Chrome OS.

    Isaque (usuário não registrado) em 2/06/2010 às 7:20 pm

    Como faço para ler o comentário da toupeira que foi moderado?

    luiz (usuário não registrado) em 2/06/2010 às 10:56 pm

    Você tem que pegar aquele codigo e decodificalo em base64, depois pegar esse codigo decodificado e decodificar em rot13 e o mesmo em uudecode.

    Tem um site que codificações/decodificações: esse eh oq eu uso webutils

    Mais lhe garanto eh muito trabalho por nada. Nada mesmo.

    devnull (usuário não registrado) em 3/06/2010 às 6:24 pm

    O comentário “censurado” é tão sem sentido que fico pasmo que alguém se preocupou em moderar.

    Deve ser por causa do marasmo.

Este post é antigo (2010-06-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.