Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Campo Grande: Hora Livre apresenta neste sábado o tema Monitoramento de Rede Eficaz

Enviado por Ana Cristina (comercialΘmileniuminformatica·com·br):

“Estão abertas as inscrições para a palestra do dia 02/10/10 do Hora Livre – Ciclo de Palestras da Milenium Informática, que é realizado em sua sede na Rua Antônio Corrêa, 1262, Campo Grande-MS às 15 horas.

Monitoramento de Rede Eficaz, usando Nagios, Centreon, Ntop, Snmp e Expect
Ministrada pelo palestrante convidado Sr. Josué da Silva Soares, apresenta diversas ferramentas como o Nagios que é um software de monitoração de hosts e serviços bastante conhecido pelos administradores de rede. entretanto pouca gente sabe que existe um frontend que simplifica e agiliza bastante a tarefa exaustiva de inclusão, exclusão e alteração de itens a serem monitorados, estamos falando do Centreon, uma interface bastante amigável que torna o uso do Nagios muito mais atraente. Como o Nagios e o Centreon não fazem tudo aquilo que os adminstradores de rede querem, é muito interessante a idéia de combinar o seu uso com o de outras ferramentas como o Ntop através de scripts, é isto que esta palesta pretende mostrar de forma resumida através de exemplos práticos de monitoração de ambientes reais.

Para mais informações entre em contato conosco, através do fone 67 3342-2115 ou por Email/MSNs: comercial@mileniuminformatica.com.br” [referência: mileniuminformatica.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.