Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Artigo traduzido: Simplificando a instalação de aplicativos no Linux

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Tradução por Roberto Bech de mais um artigo do LWN.net: “Em meio a um debate na comunidade do Fedora sobre o público alvo do projeto, mais especificamente sobre a política de atualizações, Máirín Duffy apresentou alguns arquétipos de usuários que ilustram os diferentes tipos de usuários que o Fedora deve contemplar. Mas o post, que foi muito comentado, também tem uma seção de “bônus” que expõe como a interface de atualização é confusa para os usuários menos versados em tecnologia. Ela propôs uma solução para diminuir a confusão, e por coincidência Richard Hughes já vinha trabalhando em uma ideia parecida chamada app-install nos últimos meses. O App-install pode ajudar a amenizar a confusão que envolve os usuários casuais quando chega a hora de atualizar o sistema.” Veja mais em: http://www.guiadohardware.net/artigos/simplificando-instalacao-linux/” [referência: guiadohardware.net]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Idéias interessantes.

    Jeferson B. Goularte (usuário não registrado) em 24/09/2010 às 9:36 am

    Achei muito boa a idéia.
    Primeiramente gostei pelo fato da simplicidade, ajudará muito a novos usuário e outra, nem sempre usuário “experientes” estão com vontade de ficar catando pacotes.
    Quanto a questão do Fedora, sou usuário de fedora a muito tempo, e acredito que eles precisam de uma melhoria destas, tanto na questão dos updates quanto na instalação de apps, coisa que no ubuntu está muito mais evoluído neste sentido.

    T+

    miranda (usuário não registrado) em 24/09/2010 às 11:47 pm

    Excelente iniciativa.
    Como o que prevalece é a ideia de que “não foi eu que fiz então não presta”, acho dificil essa ferramenta ganhar espaço, infelizmente!

Este post é antigo (2010-09-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.