Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android pode atingir 15% do mercado de tablets em 2011

Trecho do IDG Now:

Não contente apenas com o mercado de smartphones, o sistema operacional móvel Android deve representar, já em 2011, 15% do mercado mundial de tablets, de acordo com uma previsão IMS Research.

Segundo a empresa de pesquisas, atualmente, pelo menos 15 fabricantes planejam, no próximo ano, vender tablets com a plataforma da Google. Entre elas, companhias como Cisco, Dell, Motorola, Samsung, Acer, OpenPeak e Viewsonic. Já até o final de 2015, o sistema deve crescer gradualmente e ultrapassar a marca de 28% de participação.

“A chegada do Galaxy Tab, da Samsung, aumentará significativamente a presença do Android no mercado de tablets”, comentou a analista da IMS, Anna Hunt.

Embora, hoje, o Android 2.2 seja utilizado em tablets de até 7 polegadas, a Google está desenvolvendo uma nova versão do software que, diferente das atuais, será otimizada para os dispositivos do gênero com telas maiores. No entanto, até o momento, nenhuma data de lançamento foi definida. Especula-se que ela será lançada no próximo ano, depois do Android 2.3. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Linuxweb (usuário não registrado) em 20/11/2010 às 12:21 am

    Isso será um problema para o … Chrome OS.

    Xinuo (usuário não registrado) em 20/11/2010 às 2:41 am

    @Linuxweb, se é verdade que os tablets irão diminuir o mercado dos netbooks, sendo que o Chrome OS é voltado para eles, então qual o problema?

    O Google achou que o mercado de netbooks era eterno e que iria esperar seu Chrome OS e depois ficou dizendo besteiras sobre o Android não ser otimizado para tablets. No lugar de falar besteiras (na DealExtreme tem tablets com Android com vários tamanhos, incluindo 8 e 9,7 polegadas), eu estaria adaptando e lançando a versão o quanto antes.

    Eu não sei como é a coisa, mas acho que adaptar um SO de telas grandes e que dependa muito do teclado, para dispositivos com telas pequenas e sem teclado deve ser um problema bem maior do que fazer o oposto (sendo que o tablets atuais não dependem do teclado, então fica mais fácil ainda).

    Agora vamos ver se o mercado vai aderir aos tablets (não chineses) de 7 polegadas. Se eu fosse a Samsung já teria o hardware de um tablet maior no forno. O Jobs já disse que o mercado não irá querer os que tenham telas muito pequenas, vamos ver se alguém vai se dar mal nessa de querer limitar as opções.

    Fred (usuário não registrado) em 20/11/2010 às 10:56 am

    Vou usar android no meu projeto ano que vem, será mais um pra estatística :)

    O ChromeOS é praticamente só um browser e um player multimídia, tem link pra baixar os últimos builds.

    O Android é um SO mais completo, acredito que o público alvo seja diferente.

    A notícia de que ele vai chegar nos 15% não é questão de SE, mas de QUANDO. Tudo que é fabricante está escolhendo Android, quero até ver onde isso vai dar…

    Mas não acredito que vai substituir notebooks e netbooks não, só uma parte do mercado deles.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 20/11/2010 às 2:14 pm

    Juntando tudo que foi dito por vocês, eu assino em baixo e ainda dou uma carimbada, não necessariamente nesta ordem.

Este post é antigo (2010-11-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.