Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Akademy 2010: de malas prontas pra Finlândia

Enviado por Sandro Andrade (sandroandradeΘkde·org):

“Acontece entre os dias 3 e 10 de julho em Tampere na Finlândia a 8a edição do Akademy – encontro mundial do colaboradores do projeto KDE. Serão oito dias de palestras, workshops, BoFs, hacking sessions, discussões, premiações e confraternização. O Akademy é também o local de realização da Assembléia Geral do KDE e.V., onde as principais decisões do projeto são apresentadas e votadas pelos membros.

Na conferência o destaque vai para as keynotes “MeeGo redefining the Linux desktop landscape” por Valtteri Halla (Nokia) e “Reaching For Greatness” por Aaron Seigo (KDE), e as palestras “The 7 principles of successful open source communities” por Thomas Thym, “Plasma sneaks in your pocket” por Artur Duque de Souza e Alexis Menard e “Social Games” por Dan Leinir Turthra Jensen. Além da conferência serão realizados encontros (sprints) focados em sub-projetos tais como animações do Plasma, QML, Nepomuk, Telepathy, KDevelop e Gluon.

O Akademy 2009, realizado em conjunto com o GUADEC no Gran Canaria Desktop Summit contou com uma participação de dois membros do Live Blue e o pessoal do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT). Este ano teremos a maior presença brasileira de todos os Akademies: teremos representantes do Live Blue, KDE-MG, KDE-RS, KDE-SC, KDE-SP, além do pessoal cativo do INdT.

Boa viagem a todos e aguardem em breve as novidades mais quentes sobre o KDE !” [referência: akademy.kde.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-06-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.