Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Ubuntu 10.10, LibreOffice, LLVM

Download do Ubuntu 10.10: O Ubuntu 10.10 foi lançado neste domingo, 10/10, e seu download já está disponível.

Screenshots mostram as novidades do Ubuntu 10.10 que sai neste domingo: O Lifehacker preparou uma série de imagens destacando o que o Ubuntu 10.10 traz de novidades em relação às versões anteriores, e o que mais chamou a atenção por lá.

Netbook sem sistema operacional por R$ 600: Mas será que os seus usuários estão satisfeitos?

LibreOffice divulga os números de sua primeira semana: A Document Foundation divulgou números que detalham sua primeira semana de operação pública.

Oracle deseja o melhor para o LibreOffice, mas não vai participar diretamente: Em uma postura bem diferente da adotada com a turma do OpenSolaris, que esteve em posição similar, a Oracle mandou seu departamento de relações públicas avisar publicamente que acredita que o seu OpenOffice é a implementação mais avançada e completa, e convidou a comunidade que recentemente anunciou que estava se bandeando para o novo LibreOffice a contribuir diretamente com a versão mantida pela Oracle.

Firefox 4 vai incluir busca do Bing e remover a do Creative Commons: Na nota “Firefox 4 to add Bing and remove Creative Commons search” o The H sumariza os detalhes sobre as alterações nas opções de busca inseridas no Firefox 4.

Positivo vence em preço pregão de 600.000 laptops educacionais do MEC: Remix da notícia na ComputerWorld: A Positivo foi fabricante que apresentou a melhor proposta de preço no pregão eletrônico realizado pelo governo federal para aquisição 600 mil laptops educacionais que serão comprados pelos Estados e municípios que aderiam ao Programa Um Computador Por Aluno (Prouca).

TV digital brasileira no Linux: mais drivers experimentais disponíveis: O Mauro Carvalho Chehab (mchehabΘredhat·com) mandou o aviso sobre o suporte a mais alguns cartões de TV digital nacional.

IDGNow: Operação Payback ataca as maiores organizações antipirataria do planeta: Trecho da notícia do IDG: Os ataques de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês) contra organizações antipirataria completaram uma semana com mais um grande golpe: a última vítima foi o US Copyright Group (Grupo de Copyright dos Estados Unidos), que sofreu com as ofensivas a seu portal.

Enlightenment Foundation Libraries 1.0 BETA: Enviado por Gustavo Sverzut Barbieri (barbieriΘgmail·com): “O projeto Enlightenment talvez já não seja tão conhecido hoje como era no passado: ainda na década de 90 tinha gráficos elaborados e chegou a ser o gerenciador de janelas (window manager) usado no Gnome 1.

França notifica primeiros usuários por downloads não permitidos: Dois provedores de acesso à internet franceses enviaram ontem as primeiras notificações alertando seus assinantes sobre o download de conteúdo protegido por direito autoral.

Curso on-line de Pascal no Linux Total: Enviado por Filipe Gaio (filipeΘlinuxtotal·org): “A partir de domingo (dia 10 de outubro), a Linux Total irá começar a oferecer aulas on-line da linguagem Pascal.

Compiladores: LLVM 2.8: O LLVM, que desde 2003 vem se estruturando para oferecer uma moderna infra-estrutura de compilação otimizada e implementada em software livre (sob a licença NCSA), anunciou o lançamento de sua versão 2.8.

Falha em implementação na libc coloca servidores FTP em risco: Embora para meus próprios usos o protocolo FTP já seja algo do passado, ele continua sendo uma das formas de transferência de arquivos disponibilizadas em muitos ambientes.

Conhecendo as licenças BSD: No meu post de ontem no blog do DeveloperWorks eu tratei das características e diferenças das chamadas “licenças BSD” – desde sua origem, pouco antes do lançamento da GPL, passando pela (hoje obsoleta) BSD original de 4 cláusulas, a BSD-new (com 3 cláusulas) e 2 variações da BSD simplificada (com 2 cláusulas), além de 2 licenças frequentemente chamadas de “estilo BSD”: ISC e MIT/X11.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-10-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.