Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Jogos 3D, Cr-48, robô voador e Mandriva novo

Phoronix compara desempenho de jogos 3D em MacBooks: Linux > Mac OS X: Resultado surpreendente: o Linux (com drivers proprietários da NVidia) teve desempenho consistentemente superior ao do Mac OS X para rodar os jogos 3D testados no notebook da Apple pelo Phoronix.

Lifehacker: Seis dias trabalhando só com o Google Chrome OS: “Eu tive a sorte de receber um dos netbooks Cr-48 do Google como parte de um “teste piloto” para o Chrome OS, que vem por aí. (…)”

VirtualBox 4.0: A Oracle lançou a nova versão do Virtualbox, seu sistema de virtualização rodando em Linux, Mac e Windows.

AR.DRONE: O robô voador com software livre: Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A.CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br): “Chegou o meu AR.DRONE (presente de natal), um quadricóptero com processador ARM9 468 MHz, 128 MB, Wifi b/g, USB high speed, câmera inferior e frontal e para finalizar GNU/Linux embarcado.

Fundador do OpenBSD relata atualizações sobre a acusação de backdoor implantado pelo FBI: O fundador do OpenBSD atualizou e detalhou a situação referente à recente acusação de que desenvolvedores teriam aceitado propina do FBI para enfraquecer sua criptografia há cerca de 10 anos.

FBI x OpenBSD: o que podemos aprender com o “caso IPSEC”?: A auditoria na implementação do IPSEC no OpenBSD continua (e já encontrou 2 bugs), e acredito que ainda estamos longe de ver o fim dessa história iniciada com a denúncia (não comprovada) de que o FBI teria financiado o enfraquecimento deste software de segurança subornando pelo menos 2 de seus desenvolvedores.

Mandriva Linux 2010.2: A Mandriva anunciou o lançamento do Mandriva Linux 2010.2.

Notebooks com Chrome OS: eu quero!: É difícil prever se o Chrome OS vai chegar a conquistar um lugar ao sol no mercado – francamente acredito que não, pois os tablets vêm embalados pra brigar pela mesma fatia.

Porque o Chrome OS não é uma ideia tão ruim assim (ou talvez seja…): Enviado por Carlos E. Morimoto (morimotoΘgdhpress·com·br): “No final de 2009, o Google anunciou o Chrome OS, um sistema operacional baseado em Linux destinado a simplificar a experiência de uso dos desktops, oferecendo apenas uma janela maximizada do Chrome e baseando toda a experiência de uso em torno do navegador e da web.

Andamento no projeto de lei que restringe jogos de computador: Enviado por Angelo (Soulless-BR) (angelo·merloΘgmail·com): “Há algum tempo foi proposto no Senado um projeto de lei que define que serão proibidos quaisquer jogos que incitem a violência ou discriminação contra culturas, costumes, religião, procedência nacional, etc.

Confirmado: Epic não lançará Unreal Tournament 3 para Linux: Enviado por Ednei P. de Melo (rootΘdarkstar·eti·br): “Segue um pequeno trecho… “O Unreal Tournament 3 (comumente conhecido pela sigla UT3) apareceu no final de 2007, mas até hoje acreditava-se na possibilidade de ser portado para Linux.

Pesquisa acadêmica sobre mulheres e software livre : Via PSL-Brasil: O projeto de pesquisa, apoiado pelo CNPq, tem o objetivo de compreender as diferenças de genêro quanto à adoção de tecnologias de informação, particularmente sistemas operacionais baseados em software livre (como Ubuntu, Mandriva e outras distros).

Rádios brasileiras on-line no Amarok: Enviado por Andreson (andresonΘlive·com): “Para quem gosta de ouvir radios, agora pode ouvir em seu player de audio Amarok.

Novo Beta do Firefox 4: Trecho inicial da nota no IDG Now: A Mozilla liberou a mais recente versão do navegador Firefox 4.

GNOME lança concurso para promover a versão 3.0: Enviado por Vinicius Depizzol (vdepizzolΘgmail·com): “Para anunciar o lançamento do GNOME 3.0 em abril de 2011, o projeto GNOME anunciou um concurso para a criação de três estampas para camisetas.

Versão nova das Funções ZZ (10.12): Enviado por Aurélio Jargas (verdeΘaurelio·net): “Funções ZZ é uma coletânea com mais de 100 miniaplicativos de utilidades diversas, prontos para serem usados na linha de comando do Linux, BSD, Mac e Cygwin.

Desenvolvedor da Mozilla cria logo do Firefox com peças Lego: Fim de ano é época de escassez de pautas ;-)

Autenticação biométrica com Ubuntu no notebook HP 6710b: Enviado por Gustavo Roberto (gustavorobertuxΘgmail·com): “Este é um pequeno artigo, onde ensino como fazer autenticação usando “leitor de dedo” do Notebook HP6710b.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-12-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.