Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Homem de Ferro, pirataria e a situação da Mandriva

Homem de Ferro usa o KDE 3.5 em sua armadura: O OMGUbuntu publicou uma versão ampliada da imagem acima, retirada da edição 11 da revista Invincible Iron Man, e mostrando ao fundo uma reprodução do que seria uma tela do sistema que roda na armadura do Homem de Ferro.

Liquidação judicial? Mandriva acende a luz de alerta na Europa e Brasil : Já faz alguns meses que venho acompanhando a preocupante situação da Mandriva, com uma série de reviravoltas só parcialmente explicadas, e uma sucessão de possíveis salvadores que, na hora da verdade, parecem não realizar a salvação que deles se esperava. (…)

Anunciado o nome do Debian 7: Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘgmail·com): “O Debian Squeeze ainda nem foi lançado, mas a equipe de desenvolvimento anunciou recentemente o nome do próximo release.

Inglês para TI: Enviado por Eudes Cruz (eudescruzΘelearninglive·com·br): “A declaração de Linus Torvalds em entrevista à Info , quando diz que “há muitos programadores talentosos no Brasil que não falam ou leem inglês, o que prejudica sua integração na comunidade internacional Linux”, é a constatação de um fato que pode indicar que há carência de materiais e cursos específicos para a área de TI, o que não acontece apenas no Brasil, como também em outros países que não têm o inglês como idioma nativo.

Funcionário ganha 10.000 libras por denunciar pirataria na empresa: Na batalha para coibir o uso inadequado do software pelas empresas, a indústria tem tomado medidas radicais.

Vídeos mostram PS3 sendo destravado com celulares e calculadora: Entre os vídeos que o Gizmodo publicou, achei mais interessante o que mostra um usuário desbloquando o PS3 usando apenas um Palm Pre conectado ao console via USB.

Broadcom abre código de seus drivers wireless: Texto do NoticiasLinux, enviado por Eder Jordan (ederjordanΘyahoo·com·br): “A grande notícia desta quinta-feira foi o lançamento por parte da Broadcom dos drivers para chips wireless que fabrica.

Instalando um tema Plymouth do Ubuntu 10.04: Enviado por Maudy Pedrão (zeleleinspaceΘhotmail·com): “Neste post vou ensinar como instalar um tema bem bacana para o Plymouth do Ubuntu 10.04.

Artigo traduzido: Android: a volta das guerras do Unix?: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br): “Artigo traduzido por Roberto Bech a partir do LWN.net, sobre fatos envolvendo o Android: “Outro dia eu me diverti um bocado lendo um artigo do ZDNet sobre o “segredinho sujo do Android”.

Opinião da PC World: Porque o Android está avançando entre os sistemas móveis: Trecho da matéria da PC World EUA traduzida pelo IDG Now: A última evidência do sucesso do Android vem de uma pesquisa da Quantcast, que mostra o sistema operacional avançando sobre o mercado e roubando participação de seus concorrentes, em especial o iOS da Apple.

Vídeo: Como deixar o Linux com a cara do Windows Seven: Não acho particularmente bonito o visual do Windows Seven, e nem compartilho da certeza do Philipe de que essa mudança no visual vá reduzir a rejeição baseada em preconceitos, mas fica a dica dele aos possíveis interessados.

Parlamento Europeu aprova declaração anti-ACTA: O ACTA, proposta de acordo internacional que se denomina como sendo anti-pirataria e anti-falsificações, vem sendo debatido sem transparência e os trechos que vazam dão ideia do tipo e intensidade das mudanças no tratamento do Direito Autoral que ele promove, e por essa razão vem sendo combatido vigorosamente por diversas entidades.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.